DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR

No passado dia 27 de Outubro comemorou-se o “Dia da Biblioteca Escolar”. Durante toda a semana estiveram à disposição, no Polivalente, a nossa Biblioteca ainda não estava em funcionamento, jornais, revistas, livros de banda desenhada e livros de curiosidades que foram consultados, folheados e comentados pelos alunos, professores e funcionários. Foi apresentada uma exposição com citações/observações sobre a importância do livro e da leitura. E, igualmente, foi deixado um espaço para os membros da comunidade educativa escreverem uma mensagem alusiva ao tema.
A leitura é uma condição essencial para o desenvolvimento intelectual e cultural de todos nós. Diariamente desenvolvemos uma série de actividades, no trabalho, na escola, a praticar desporto e acabamos por não dedicar tempo a ler. Ora “estou cansado”, ora “não tenho tempo”, ora “não me apetece” são algumas das desculpas que apresentamos para não desenvolvermos a actividade da leitura. É verdade ler é uma actividade que nos torna mais ricos, mais sábios e melhores pessoas!
Efectivamente, um livro é um amigo sempre pronto a ensinar! Vamos conhecer melhor este amigo e aproveitar o espaço “mágico” que é a nossa biblioteca, um universo de cultura e de saber. Vamos dar uso aos nossos livros.
Ler é aprender e aprender é viver.
Boas leituras!