Comemoração do 25 de Abril na BEgas


Os alunos da Educação Especial  e as suas  professoras estiveram hoje na BEgas  a ler e analisar  o livro “ O tesouro”,  de Manuel António Pina, trata-se  de uma história interessante e  contextualizada no 25 de abril.
Esta atividade  está inserida no  âmbito do projeto “Todos juntos podemos ler”.  
Aqui ficam algumas imagens!



Comemoração do Dia do Livro na BEgas




No âmbito do dia do livro, realizaram-se hoje na BEgas, das 13,30 às 16,40, atividades diversificadas.
Inicialmente,  foi apresentado o filme “Os fantásticos livros voadores de Mr Morris”, assim como trabalhos dos alunos sobre obras literárias, designadamente trabalhos referentes às jornadas “Ler (n) o Douro”, mais concretamente,  o filme “ Os Maias e Resende”.
Posteriormente,  realizou-se  uma sessão de leitura, na qual os alunos do 7º B e C, orientados pela professora Rosa de Fátima, nossa habitual colaboradora,  nos deixaram algumas sugestões de leitura no âmbito da atividade “Eu leitor me confesso”. Os alunos procederam à apresentação de trabalhos, mostrando as suas preferências literárias, aos seus colegas de 9º D e partilharam as suas experiências de leitura. Foram também ao longo do dia distribuídos pelos vários espaços da Escola marcadores alusivos ao livro. Este evento resulta da articulação entre a Biblioteca e a disciplina de Português.
 Estiveram presentes nas atividades as turmas do 9º D, 9º E, 7º B e Educação Especial, no âmbito do Projeto " Todos juntos podemos ler"
Tratou-se de uma atividade profícua que nos conduziu a uma viagem pelo mundo dos livros e da literatura. Os alunos estão de parabéns, pois fizeram um excelente trabalho, souberam expor com clareza as suas ideias, revelaram bons hábitos de leitura. 

 Prof. Arminda Lemos

Projeto Partilha de Leituras no Facebook

No âmbito do Projeto Partilha de Leituras no Facebook, partilho uma sugestão de leitura dada por um aluno. Trata-se de um livro interessante. Desde já a BEgas agradece a todos os que colaboram neste projeto. "Este livro retrata uma história infantil vivida numa aldeia no fim do século XX. É uma história vivida por muitas crianças daquela época muito ligadas ao campo e ao gado. A personagem desta história vivia feliz com os seus irmãos. É uma história de muitos afetos com a família e os animais. A linguagem utilizada no livro é de fácil compreensão e é uma forma muito divertida para os jovens leitores conhecerem um pouco mais como era viver antigamente no campo." Leandro, 11ºA