Sugestão de leitura: mês de Janeiro

A Ponte para a Eternidade

Este livro conta-nos a história da incessante busca do amor e da alma gémea.
Richard Bach é um piloto que procura a mulher perfeita , sua alma gémea mas isso é algo difícil de encontrar porque nessa caminhada ele tem de se libertar dos dois muros que o aprisionam tal como o egoísmo e o orgulho.
Conhece a bela Leslie, com ela vive experiência s inesquecíveis, e acaba por renunciar ao seu egoísmo e faz esforço para compreender a sua companheira, porque tem consciência de que a ama profundamente, e ela é a sua alma gémea, embora o conceito de mulher perfeita seja inatingível.
Com Leslie , Richard transcende a sua dimensão corpórea e consegue flutuar no espaço.Pelo sonho, abandona o corpo e com Leslie atinge uma dimensão plena, abrindo uma ponte para a eternidade.

Professora Arminda Lemos

Feliz 2010


Entramos num novo ano, muitas expectativas, inúmeros votos de felicidade, tudo de bom! Assim começamos 2010, repletos de esperança num mundo melhor, tudo isso desejamos aos nossos amigos e eles a nós. Mas o novo ano é sempre uma incógnita , que nos irá suceder?! Muitas previsões, erradas ou certas, o que interessa é tentar vislumbrar o futuro, embora este nem sempre seja risonho! O novo ano é como o virar de uma página da nossa vida , temos que recomeçar, seguir em frente de cabeça erguida tentando ultrapassar os obstáculos que eventualmente vão surgindo. Que tenhamos muita saúde, paz e prosperidade!
A Equipa da BEgas a todos deseja um excelente 2010, num ambiente de boas leituras...

Dia 18 de Dezembro, realizou-se na escola a tradicional Festa de Natal. Foi um dia muito bem passado, apesar do frio que se fazia sentir lá fora, embora na Escola houvesse muito calor humano e boa disposição que fazia aquecer o ambiente.
Por volta da meia hora, teve lugar um almoço de confraternização entre professores e alunos, foi um convívio muito bom! Há também a referir que o almoço estava muito saboroso, por isso as cozinheiras estão também de parabéns!
A Festa constou de diversas actividades, designadamente, canções de Natal, várias peças de teatro e até um concerto de Natal pela Banda de S. Cipriano. Foi um momento único, inesquecível, de grande beleza, entusiasmo geral e animação. Alunos, professores e assistentes operacionais, envolvidos nestas actividades, estão de parabéns pelo dinamismo e criatividade inerentes às mesmas.
Bem haja a todos pelo maravilhoso espectáculo que proporcionaram a toda a Comunidade Educativa.
Aproveitamos para desejar um Santo Natal e um Novo Ano repleto de alegrias !

A Equipa da BEgas

Natal na BEgas


O Natal está a chegar! Época de paz e de amor! Tempo de confraternizar com a família e com os amigos! Aproveita esta altura para fazer umas leituras e para consultar o nosso blogue! Afinal de contas os livros também são nossos amigos !
Nesta quadra, vai estar exposto na BEgas um dossier com contos de Natal, e durante a festa de Natal, será aqui colocada uma caixinha, onde serão inseridas mensagens alusivas ao Natal, no âmbito do concurso “ A mais bela mensagem de Natal”.
Vem fazer-nos uma visita!
A equipa da BEgas aproveita para desejar a toda a Comunidade Educativa um Santo e Feliz Natal e um Novo ano repleto de prosperidade!