Veronika Decide Morrer

“Aos 24 anos, depois de ter vivido tudo o que lhe for permitido viver(...) , Veronika tinha quase a certeza de que tudo acabava com a morte. Por isso escolhera o suicídio: liberdade, enfim, esquecimento”.
Veronika estava farta da monotonia da sua vida, como tal, como a vida não lhe fazia qualquer sentido resolve matar-se com uma elevada dose de calmantes.
Uma semana depois, acorda num sanatório e é-lhe dito que apenas tem cerca de uma semana de vida.
Ela pensa na morte em tudo o que a levou a tentar o suicídio, mas na companhia dos “loucos” ela descobre o verdadeiro interior dela e tenta cometer as loucuras que uma pessoa só ousa cometer.
Vive ao máximo a loucura até à hora da sua morte.
Paulo Coelho, em “Veronika decide morrer” apela ao sentido da vida e conta uma história realista sobre o gosto pela vida face à morte.

Fernanda Correia – 12ºA – nº12

Projecto Monitores da BEgas

 A Equipa da BEgas agradece  a gentil colaboração  dos alunos inseridos no Projecto Monitores da Biblioteca, pelo empenho  e dedicação demonstrados no âmbito do trabalho prestado no  apoio à Biblioteca, no que concerne à inventariação do   fundo documental, assim como  na  organização de actividades.  São os seguintes alunos que passo a citar: João Miguel Pereira- 8ºC, Miguel Dias- 8º D, Manuel Veloso -9º A, Ana Inês de Andrade- 9º B, Sara Miguel-  9º B.
Estes amigos da BEgas estão por isso de  parabéns!

 A Equipa da BEgas

Visita de Estudo a Ourense


Realizou-se  no dia  15 de Fevereiro uma visita de Estudo a Ourense para os alunos do 10ºE, 11ºD e 12º C do Curso Profissional Técnico de Termalismo.
A partida estava  prevista para as 6,30h e a chegada   por volta das 21, 30.

O objectivo primordial desta actividade é a visita à rota termal em Ourense, tendo em conta que Ourense é considerada a capital termal.
Pretende-se que os alunos entrem em contacto com técnicas diversificadas no âmbito do termalismo.
A Equipa da BEgas

Exposição: Caldas de Aregos 1908-1913: Paisagem em mutação

No âmbito das  comemorações do centenário da república, está patente na BEgas de 18 de Fevereiro a 26 de Março, uma exposição subordinada ao tema “ Caldas de Aregos 1908-1913: Paisagem em mutação”

Trata-se de uma exposição de postais ilustrados, com paisagens diversificadas de Aregos, por isso todos a devem visitar, pois é uma oportunidade única de “ viajar no tempo” e conhecer o património cultural e paisagístico desta região de grande beleza.
 A equipa da BEgas