Semana da Leitura


Integrada nas comemorações da semana da leitura, teve lugar  no passado dia 3 de Março uma actividade subordinada ao tema " Há quanto tempo não lê? Faz bem ler +", esta actividade  foi realizada em parceria com a Câmara Municipal, na qual participaram alguns alunos inseridos no Projecto Monitores / Amigos da BEgas .
Estes alunos tinham como objectivo promover e divulgar a leitura. Nesse sentido, percorreram os cafés da vila e foram até à Câmara Municipal para efectuarem a leitura de poemas diversificados.
Resta ainda referir que a semana da leitura nesta escola, terá lugar de 22 a 26 de Março, coincidindo com a feira do livro.
A Equipa da BEgas


Esta Mesa Redonda tinha como principais objectivos sensibilizar os alunos paras as questões da violência, nomeadamente a violência no namoro.
Nela participaram: os alunos do Curso de Animação, que dramatizaram uma cena de violência doméstica; a psicóloga Vera, que apresentou definições sobre o tema, os sintomas e consequências dos actos violentos; e, por fim, as Técnicas Amélia e Inês, da Câmara Municipal da Vila da Feira, que apresentaram o Projecto do “Espaço Trevo”, que intervêm no município, com uma metodologia baseada nas artes, com a missão de prevenir e combater a Violência em geral.
Tratou-se de uma iniciativa dirigida aos cursos profissionais, mas que a todos diz respeito.
RESPEITO é, por sinal, a palavra-chave nos relacionamentos, sejam eles de que tipos forem.
A Missão desta acção é sensibilizar os alunos para a questão de que:“NAMORO VIOLENTO NÃO É AMOR.”


Professora : Inês Correia

Exposição sobre Reciclagem


No dia 03 de Março, realizou-se uma exposição de trabalhos temáticos feitos pelos alunos do 9º ano, na disciplina de Educação Tecnológica. Os alunos foram orientados pela Professora Gina Antas.
A Exposição contou com a parceria dos projectos Twist e Eco-Escolas.

A Equipa da BEGAS


No âmbito do Projecto Twist, realizar-se-á no dia 04 de Março  uma Mini-Conferência, no Polivalente da Escola. No Programa existem várias accões de sensibiblização  uma com o tema ”Gestos Simples para o uso eficiente da energia eléctrica” segue-se uma sessão de esclarecimento sobre “Efeito de Estufa e Aquecimento global” apresentado pela Técnica de Saúde Ambiental do Centro de Saúde de Resende DrªMarta Guimarães e para finalizar uma pequena abordagem às perspectivas futuras da utilização das energias renováveis em Resende, pela Professora Marisa Rebelo. De seguida dar-se-á abertura de um debate relacionado com o tema. Este evento está a ser organizado pela coordenadora do projecto Professora Célia Sequeira e pelos Twisters, alunos do 11ºD.

A Equipa da BEGAS