Livro do Mês de Abril

Esta obra fala-nos de uma viagem ao deserto. Ao longo da viagem, o autor conhece Cláudia, uma jovem loira e interessante. Entre eles nasce uma grande amizade, repleta de cumplicidade que os vai levar a um sentimento mais profundo.

Tendo como pano de fundo o deserto, o livro é cativante pois todas as peripécias da viagem, vão aproximando cada vez mais o autor e Cláudia.

Porém o tempo passa e eles afastam-se, cada um segue o seu caminho, a vida separa-os para sempre, sem haver tempo para dizer adeus, mas resta sempre uma saudade daqueles dias passados no deserto.

Um livro a não perder, quer pela riqueza da narrativa e descrição do deserto, quer pelos sentimentos implícitos ao longo da obra. Cada capítulo é um convite à leitura.


Professora :

Arminda Lemos

Feliz Páscoa

Após uma semana repleta de actividades inerentes à semana cultural, não poderíamos deixar de fazer uma apreciação global da mesma. O programa foi diversificado e interessante e culminou de forma apoteótica com o Sarau Gímnico, no Pavilhão Gimnodesportivo, que foi um momento único de grande beleza!
Consideramos que o balanço desta semana é muito positivo, dado o empenho de todos, as actividades foram bem conseguidas, estando a Escola de parabéns. Iniciativas como esta são deveras louváveis e mostram que vale sempre a pena seguir em frente rumo ao sucesso educativo.
Aproveitamos ainda para desejar a toda a comunidade Educativa uma Feliz Páscoa.

 A Equipa da BEgas

Alunos do Curso EFA visitam a Feira do Livro


 Tendo em conta a promoção do livro e da leitura, os alunos do Curso EFA turmas B2 e C2 visitaram a Feira do Livro no dia 24 de Março, pelas 20,30, na presença das professoras Cristina Martins, Aurora Melo e Cristiana Silva.
Houve ainda uma leitura de poemas de Fernando Pessoa. Os alunos participaram ainda numa actividade dinamizada pela professora Inês Correia, no âmbito da escrita criativa. 
O evento decorreu com entusiasmo. Os alunos estiveram atentos  e foram bastante participativos. Demostraram criatividade nos textos que elaboraram  com plavras soltas. Assim chegamos à conclusão que em cada um de nós pode existir eventualmente um potencial escritor. Houve ainda diálogo, troca de ideias e partilha de opiniões sobre a leitura.

 Equipa  da BEgas

Feira do livro na BEgas


Tendo como objectivo promover o livro e a leitura, está a decorrer na BEgas de 22 a 26 de Março, das 9 às 17 h,  a Feira do Livro.

Trata-se de uma actividade que todos devem visitar. A Feira tem uma variedade de livros para gostos diversificados e a preços acessíveis a todas as carteiras.

A feira do livro já contou com a visita de várias turmas e ainda de entidades que se destacam na região,  designadamente o Governador Civil de Viseu, o Presidente da Câmara, outros elementos da Autarquia e o Director da Escola.

Se ainda não foi a BEgas, não perca a oportunidade, venha pois acreditamos que vai gostar e comprar um livro! Lembre-se sempre que um livro é um amigo que nos acompanha em todos os lugares!



Equipa da BEgas