Exposição de trabalhos realizados na disciplina de Educação Tecnológica.


Hoje, dia 14 de Abril, esteve no polivalente da Escola uma exposição promovida pelo grupo 530, designadamente, Educação Tecnológica.
Estiveram expostos trabalhos diversificados elaborados ao longo do 2º Período, pelos alunos das turmas A, B e C do nono ano, no âmbito da Tecnologia Têxtil.
Foi uma exposição onde a criatividade e o bom gosto estiveram presentes!
Parabéns para todos aqueles que estiveram envolvidos nesta actividade.

 A Equipa da BEgas


Exposição: Portugal na 1ª Guerra Mundial (1916-1918) “ Imagens e Testemunhos”.


No âmbito das Comemorações do Centenário da República, a que a nossa Escola aderiu, está patente na BEgas de 12 a 23 de Abril,  uma exposição de fotos, cuja temática é  a participação  de  Portugal na 1ª Guerra Mundial (1916-1918) “ Imagens e Testemunhos”.
Esta exposição é dinamizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas, designadamente pelo Grupo de História.
Trata-se de um evento interessante que todos devem visitar, quer pelo realismo das suas imagens, quer pelo seu valor histórico.

Venha à BEgas e viaje até ao passado!
    

 A  Equipa da BEgas

Livro do Mês de Abril

Esta obra fala-nos de uma viagem ao deserto. Ao longo da viagem, o autor conhece Cláudia, uma jovem loira e interessante. Entre eles nasce uma grande amizade, repleta de cumplicidade que os vai levar a um sentimento mais profundo.

Tendo como pano de fundo o deserto, o livro é cativante pois todas as peripécias da viagem, vão aproximando cada vez mais o autor e Cláudia.

Porém o tempo passa e eles afastam-se, cada um segue o seu caminho, a vida separa-os para sempre, sem haver tempo para dizer adeus, mas resta sempre uma saudade daqueles dias passados no deserto.

Um livro a não perder, quer pela riqueza da narrativa e descrição do deserto, quer pelos sentimentos implícitos ao longo da obra. Cada capítulo é um convite à leitura.


Professora :

Arminda Lemos

Feliz Páscoa

Após uma semana repleta de actividades inerentes à semana cultural, não poderíamos deixar de fazer uma apreciação global da mesma. O programa foi diversificado e interessante e culminou de forma apoteótica com o Sarau Gímnico, no Pavilhão Gimnodesportivo, que foi um momento único de grande beleza!
Consideramos que o balanço desta semana é muito positivo, dado o empenho de todos, as actividades foram bem conseguidas, estando a Escola de parabéns. Iniciativas como esta são deveras louváveis e mostram que vale sempre a pena seguir em frente rumo ao sucesso educativo.
Aproveitamos ainda para desejar a toda a comunidade Educativa uma Feliz Páscoa.

 A Equipa da BEgas