Início do ano lectivo- 8 de Setembro

 Como já  deve ser do conhecimento de todos, dia 8  de Setembro, começa um novo ano lectivo.
É sempre bom  rever os colegas e os amigos depois de umas bem merecidas férias, que nos  deixam saudades, pois o tempo de lazer é sempre agradável.
 Mas  a vida é assim e como já  descansamos  um pouco, agora  temos que " agarrar" o novo ano lectivo, com  empenho,  coragem,  firmeza e determinação para superar as dificuldades que por vezes  nos surgem.  Mas sei que se todos colaborarmos, vamos  conseguir atingir os objectivos  que pretendemos!
 Ainda mais agora que o parque escolar vai ser requalificado e vamos ter uma escola nova! As obras vão perturbar um pouco, mas   quando tudo estiver concluído, vai ser uma maravilha!
 Por isso, cá estou a desejar a toda a comunidade educativa um excelente ano lectivo e que  consigamos ir sempre mais além,rumo ao sucesso educativo, no caminho de um futuro  promissor e sorridente  para os nossos alunos.
 Peço também a todos  que  continuem a    demonstrar interesse e a colaborar nas actividades da BEgas e que  façam óptimas leituras!


 Arminda Maria Carvalho de O.M Lemos

( Professora Bibliotecária)

Festa de final de ano














Realizou-se no passado dia 12 de Julho, pelas 18,30, na Quinta da Graça, em Anreade, a festa de final de ano lectivo.
Foi um momento de convívio salutar entre docentes e não docentes. O programa foi diversificado, dando especial ênfase, para a apresentação do “amigo invisível”. Depois de tanto tempo à espera, os “amigos invisíveis” tornaram-se uma verdadeira realidade e receberam prendas para que se recordem sempre com carinho desta data.
O jantar estava saboroso e as sobremesas eram variadas e deliciosas. Enfim, um verdadeiro convite à perda de elegância para os mais gulosos. Mas no fim, tudo se resolveu com um animado baile onde todos se podiam divertir e “queimar” as calorias adquiridas durante o jantar.
A paisagem também era magnífica, de grande beleza natural, o local era  paradisíaco, aqui ficam as imagens para que  todos possam ver e  aqueles que não conhecem, aproveitem para visitar!
Bem haja aos organizadores deste evento e que tal se repita no próximo ano!
Aproveito para desejar a toda a comunidade educativa umas óptimas e repousantes férias.

 Professora Arminda Lemos

Curso EFA : jantar convívio

 Realiza-se hoje, pelas 20 horas, na cantina da  Escola Secundária Dom Egas Moniz, um jantar organizado  pelos formandos do curso EFA  nocturno  e pelos respectivos formadores. Trata-se de um  momento de convívio entre formandos e formadores o que é muito salutar no âmbito do processo de ensino/ aprendizagem,  pois estas  actividades são sempre bem vindas, servem também para estreitar laços de amizade  entre discentes e docentes. Temos que ter em conta que o ano lectivo terminou, mas as amizades devem permancer.

 Professora : Arminda Lemos

Actividades de final de ano lectivo

O ano lectivo chegou ao fim! Cá  estamos nós a dar notícias. 
Hoje na Escola há actividades  diversificadas. No recinto da Escola pelas 10:10, o Peddy Paper de Matemática, pelas 11:30  há jogos lúdicos.
 No  Polivalente, pelas 13h  animação cultural, pelas 14:45 entrega de prémios. Finalmente, pelas 15 horas, haverá o visionamento  do jogo Portugal vs Costa do Marfim. Um espectáculo a  não  perder, vem aplaudir a nossa selecção.
Aproveitamos para desejar a todos bons resultados nos exames que se aproximam e umas óptimas férias bem merecidas para aqueles que  se dedicaram ao trabalho.


 A Equipa da BEgas