Magusto na Escola


No passado dia 12 de Novembro, pelas 18,30, realizou-se na Escola um magusto, como é tradicional nesta época do ano.
Estiveram neste evento, alguns membros da comunidade educativa, nomeadamente, o Director, a Subdirectora, Pessoal Docente e não Docente, Encarregados de Educação e ainda alguns alunos.Não faltaram castanhas, gentilmente cedidas pelo Padre Vasco e a boa disposição marcou presença! O ambiente era de grande alegria e no final houve um concerto pela Banda de S. Cipriano “ A Nova”.
 Trata-se de uma Banda com elementos jovens, alguns deles são alunos e funcionários da Escola. Foi um espectáculo de grande qualidade!
A festa terminou de forma muito animada e  todos aplaudiram também o nosso Director  que teve oportunidade de revelar as suas “aptidões para a música”, substituindo por breves minutos o maestro da Banda que também já foi docente nesta Escola.
Quem não assistiu, aconselho vivamente a dedicar alguns momentos a apreciar os concertos desta banda e creio que não se vai arrepender!

 Prof.  Arminda Maria Carvalho de O.M. Lemos

Dia de S. Martinho

No âmbito da comemoração do dia de S. Martinho, os alunos com Necessidades Educativas Especiais em parceria com a Equipa da BEgas, resolveram decorar a BE, com motivos alusivos a esta data. Desenharam castanhas e imagens do referido santo, com a sua famosa capa que, segundo a lenda foi repartida com um mendigo.
Para tal, foram previamente efectuadas pesquisas sobre provérbios tradicionais, poesias e a lenda de S. Martinho. Estes trabalhos demonstram como pode  e  deve ser praticada inclusão nas nossas escolas, de modo a que todos se sintam motivados a aprender.
Desde já a BEgas agradece a colaboração destes alunos e da Professora do Ensino Especial.

 A Equipa da BEgas

.