Dia 16 de Novembro: Dia Nacional do mar

Dia 16 de Novembro é o dia Nacional do Mar. Trata-se de uma data muito importante que já no ano transacto, foi comemorada nesta Escola. Quem não se recorda da “linda peixeira” de olhos azuis sonhadores que estava na BEgas?!
Mais uma vez a Professora Maria de Deus e os alunos do 3º ciclo organizaram uma exposição alusiva a esta temática, no âmbito do Projecto Eco- Escolas, promovendo desta forma a articulação do trabalho da BEgas com os Departamentos Curriculares.
“O Mar vem de novo até junto de nós”. O cartaz, muito interessante, elaborado pelo aluno João Pereira do 9º C, fiel colaborador e amigo da BEgas, ilustra bem a grandeza e a beleza marítima.
Vale a pena visitar a exposição !










A Equipa da BEgas

Magusto na Escola


No passado dia 12 de Novembro, pelas 18,30, realizou-se na Escola um magusto, como é tradicional nesta época do ano.
Estiveram neste evento, alguns membros da comunidade educativa, nomeadamente, o Director, a Subdirectora, Pessoal Docente e não Docente, Encarregados de Educação e ainda alguns alunos.Não faltaram castanhas, gentilmente cedidas pelo Padre Vasco e a boa disposição marcou presença! O ambiente era de grande alegria e no final houve um concerto pela Banda de S. Cipriano “ A Nova”.
 Trata-se de uma Banda com elementos jovens, alguns deles são alunos e funcionários da Escola. Foi um espectáculo de grande qualidade!
A festa terminou de forma muito animada e  todos aplaudiram também o nosso Director  que teve oportunidade de revelar as suas “aptidões para a música”, substituindo por breves minutos o maestro da Banda que também já foi docente nesta Escola.
Quem não assistiu, aconselho vivamente a dedicar alguns momentos a apreciar os concertos desta banda e creio que não se vai arrepender!

 Prof.  Arminda Maria Carvalho de O.M. Lemos

Dia de S. Martinho

No âmbito da comemoração do dia de S. Martinho, os alunos com Necessidades Educativas Especiais em parceria com a Equipa da BEgas, resolveram decorar a BE, com motivos alusivos a esta data. Desenharam castanhas e imagens do referido santo, com a sua famosa capa que, segundo a lenda foi repartida com um mendigo.
Para tal, foram previamente efectuadas pesquisas sobre provérbios tradicionais, poesias e a lenda de S. Martinho. Estes trabalhos demonstram como pode  e  deve ser praticada inclusão nas nossas escolas, de modo a que todos se sintam motivados a aprender.
Desde já a BEgas agradece a colaboração destes alunos e da Professora do Ensino Especial.

 A Equipa da BEgas

.