Conferência sobre termalismo

Desde os tempos remotos que são conhecidas as qualidades terapêuticas das águas termais. Mas a interligação entre a utilização terapêutica e os conceitos de lazer e bem-estar é relativamente recente. As estâncias termais tendem a adaptar-se aos novos tempos, criando infra-estruturas ligadas ao turismo  e à saúde.Aqueles que pretendem também  melhorar a  forma física e ter melhor qualidade de vida podem encontrar no termalismo  o alívio pretendido.
  Neste âmbito,  está a decorrer no Polivalente da Escola das 9,30 às 15,30, uma conferência  promovida pelos alunos do   Curso  Profissional  Técnico de Termalismo.
 A referida conferência é  feita em  intercâmbio com os alunos do  Curso Técnico de Termalismo de Castro Daire e apresenta  um programa diversificado.
 Aproveita esta oportunidade e vem assistir a este evento!
 Professora Arminda Lemos 

Dia Mundial do Doente: 11 de Fevereiro

  Hoje é o Dia Mundial do Doente, nesta data, costumam  ocorrer diversas iniciativas nos Hospitais do nosso país, relacionadas com esta temática.
  Este  dia foi instituído  pelo Papa João Paulo II "Ante a necessidade  de assegurar a melhor assistência  possível aos doentes"
Sendo assim, neste âmbito,   os alunos do PIEF/CEF Geriatria, entregaram na BEgas um  folheto onde estão  mencionados os principais  direitos e os deveres dos doentes.

 Prof. Arminda Lemos

Bibliotecas são cada vez mais procuradas pelos jovens

De acordo com o estudo efectuado pela investigadora Cristina Pontes, a procura de bibliotecas portuguesas para acesso à internet é o dobro da média europeia.
Muito interessante, este artigo vale a pena analisar!
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=10950