Feliz Páscoa

O segundo período chegou ao fim! A Semana Cultural terminou de forma apoteótica com o Sarau Gímnico, no Pavilhão Gimnodesportivo, que foi um momento único de grande beleza e criatividade! A Escola está de parabéns mais uma vez!
Além disso, vai entrar numa nova fase, numa fase de mudança, para outras instalações, para já são os monoblocos, aguardados com expectativa, mas depois uma nova escola surgirá e será virada uma página na sua história, rumo ao progresso e à inovação.
E para terminar, como estamos breve na Páscoa, aproveito para desejar a toda a comunidade Educativa, uma Páscoa muto feliz!

 Prof. Arminda Lemos

Feira do Livro na BEgas

  Termina hoje a Feira do Livro  que esteve na BE ao longo da semana. Esta actividade tem sido muito visitada  por alunos, professores,  funcionários  e toda a comunidade educativa.  Os livros são  de excelente qualidade e muito  diversificados.Aí ficam as imagens que dizem mais que mil palavras...


Semana Cultural: Hora do Conto na BEgas

 Realizou-se hoje na BE,  pelas 9, 10,  no âmbito  da semana cultural, a Hora do Conto.  Estiveram  presentes   as turmas  2º A e 10ºC.
Esta actividade foi dinamizada pela Prof. Inês em colaboração com a Prof. Sandrina. Foram lidos, entre outros, poemas de  Fernando Pessoa, assim  como  contos em Espanhol, pelos alunos do 8º A e do  10º C.
 Foi um evento  importante, tendo   em conta que  é preciso  motivar  para  a leitura e  elevando desta  forma   os índices de literacia. Nesse sentido, estes alunos  visitaram  ainda a Feira do Livro que está patente na BEgas durante  esta semana.

 A Equipa da BE

Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de Abril de 2011 comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como objectivo impulsionar a luta contra a resistência antimicrobiana. É necessário implementar medidas para a sua prevenção e controlo.
Este dia vai ser assinalado na nossa escola através da exposição na biblioteca de livros e desdobráveis com conselhos para a prática de uma alimentação equilibrada. Vai também decorrer uma feira de produtos agrícolas, de sumos naturais e espetadas de frutas.

 Prof. Célia Almeida