Mensagens de Natal

Chegaram até à BEgas mensagens de Natal  muito bonitas, estão todos de parabéns pela sua criatividade.
Mas como não poderíamos publicar aqui todas, selecionamos esta que consideramos ser a mais original.

“ O Natal é como um floco de neve gracioso, leve e inspirador. Cada floco de neve é um sonho de esperança de uma criança feliz.”

Mais uma vez está de parabéns o aluno Micael do 7º A,  pela sua criatividade tanto no âmbito da elaboração da mensagem , como do lindo anjo que desenhou para a BEgas e que está a ser pintado pelos alunos da Educação Especial.

 Prof. Arminda Lemos

Histórias de Natal

  O Natal  aproxima-se ,  para  quem quiser ler histórias alusivas a esta quadra, deve  visitar  o o seguinte blogue:

http://preparandonatal.wordpress.com/

Clube das Histórias
Projecto: Abrir as portas ao sonho e à reflexão

Dia internacional das pessoas com deficiência

Desde 1998, comemora-se a 3 de Dezembro o dia internacional das pessoas com deficiência,  com o objectivo de alertar para esta problemática e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas nesta situação.
É para tal necessária a tomada de consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural . Neste sentido, pretende-se sensibilizar para os direitos da igualdade de oportunidades e não-discriminação das pessoas com deficiência. Os alunos da Educação Especial elaboraram um cartaz alusivo a esta temática, cartaz esse que vai ser exposto na BEgas
É preciso ter em conta que todos devemos respeitar a diferença e promover a integração plena na sociedade das pessoas com deficiência.

 Prof. Arminda Lemos

Livro do mês: dezembro de 2011

De acordo com as preferências literárias dos nossos alunos, venho sugerir este livro! Tem sido bastante requisitado! Muitos o procuram! Trata-se de um livro interessante, que estimula a criatividade de cada um!
É realmente um diário inovador e interativo baseado no próprio «diário» de Greg Heffl que permite aos jovens expressarem-se de uma nova forma divertida
Em O Diário de um Banana… e o Meu, pergunta-se: “Qual o pior pesadelo que já tiveste? Quais as tuas melhores ideias para invenções? Quais os maiores erros que cometeste até agora?”
Repleto de ilustrações originais e material inédito, este «diário» contém páginas pautadas e balões de diálogo vazios para os jovens poderem criar as suas próprias histórias e bandas desenhadas, fazer o registo das coisas preferidas e menos preferidas e escreverem as suas memórias.

 Prof. Arminda  Lemos