Coroas de Natal

A Professora Delfina e os alunos do 8º D e 8º E , turmas PIEF, em parceria com o projeto Ecoescolas, elaboraram lindas coroas de Natal que estão a decorar a BEgas. São coroas muito originais, construídas com materiais reciclados. Isto comprova que a imaginação e a criatividade transcendem a crise! Estando a BEgas toda enfeitada a custo zero de acordo com os parâmetros da troica e os cortes orçamentais ... mas Natal é sempre Natal ! Vale a pena ver, porque as imagens valem mais que mil palavras!

Decoração da BEgas


Natal é tempo  paz,  de amor e de partilha.  Nesse sentido, os alunos do 9º E elaboraram, na disciplina de Formação Cívica, várias mensagens de Natal que estão expostas na BEgas.
A Professora Delfina e os alunos do 8º B tiveram a gentileza de colocar na BE uma árvore de Natal e procederam à sua decoração. Na referida árvore, foram colocados vários elementos decorativos alusivos a esta quadra e ainda sólidos geométricos, números e materiais reciclados,  disponibilizados pela Prof. Andrea,  pelos alunos do 8º F e do 1º A , para que  a Matemática seja entendida de forma lúdica e nunca seja esquecida pelos nossos alunos. Os  alunos da Educação Especial  e a professora Graciete,também colocaram na BE cartões de Natal e  desejaram a todos um Feliz Natal, colorindo letras e  pintando anjos, é de salientar que este anjo foi desenhado pelo aluno Micael do 7º  A. Os alunos do 11º D e a professora Marta elaboraram  na Disciplina de Inglês, mensagens de Natal  que foram também colocadas na BEgas.
Desde já a BEgas agradece a colaboração de todos aqueles que contribuíram para que a Biblioteca seja um espaço vivo e dinâmico, onde o espírito de Natal está sempre presente.
 Apesar de estar num monobloco,  a BEgas  continua  muito bonita e alegre!

 Professora   Arminda Lemos

Mensagens de Natal

Chegaram até à BEgas mensagens de Natal  muito bonitas, estão todos de parabéns pela sua criatividade.
Mas como não poderíamos publicar aqui todas, selecionamos esta que consideramos ser a mais original.

“ O Natal é como um floco de neve gracioso, leve e inspirador. Cada floco de neve é um sonho de esperança de uma criança feliz.”

Mais uma vez está de parabéns o aluno Micael do 7º A,  pela sua criatividade tanto no âmbito da elaboração da mensagem , como do lindo anjo que desenhou para a BEgas e que está a ser pintado pelos alunos da Educação Especial.

 Prof. Arminda Lemos

Histórias de Natal

  O Natal  aproxima-se ,  para  quem quiser ler histórias alusivas a esta quadra, deve  visitar  o o seguinte blogue:

http://preparandonatal.wordpress.com/

Clube das Histórias
Projecto: Abrir as portas ao sonho e à reflexão