Chegou 2012! Viramos mais uma uma página das nossas vidas!
Recebemos o novo com alegria e esperança num mundo melhor!
A BEgas deseja a todos um próspero Ano Novo!
Contos de Natal : "Natal lido e contado na BEgas"
Como estamos na quadra natalícia, realizou-se mais uma vez na BEgas a hora do conto para os alunos da Educação Especial.
Foram apresentados vários contos literários de temática natalícia, destacando-se entre outros, o conto “Natal “ de Miguel Torga, extraído do livro “contos da montanha” e ainda ” A Consoada”, de Carlos Malheiro Dias.
Os objetivos desta atividade foram os seguintes: promover a leitura e os espaços de leitura, desenvolver o gosto pela leitura, incentivar para uma pedagogia de inclusão, promover objectivos educativos definidos no PEI, contribuir para a integração de todos os intervenientes no espaço escolar.
Esta atividade contou com a participação da Prof. Bibliotecária, da Prof. da Educação Especial e dos Professores Fernando Vieira e Paulo Teixeira.
Os alunos mostraram-se interessados em ouvir os contos de Natal, estiveram muito atentos e participativos.
A Prof. Bibliotecária
Arminda Lemos
Coroas de Natal
A Professora Delfina e os alunos do 8º D e 8º E , turmas PIEF, em parceria com o projeto Ecoescolas, elaboraram lindas coroas de Natal que estão a decorar a BEgas. São coroas muito originais, construídas com materiais reciclados. Isto comprova que a imaginação e a criatividade transcendem a crise! Estando a BEgas toda enfeitada a custo zero de acordo com os parâmetros da troica e os cortes orçamentais ... mas Natal é sempre Natal ! Vale a pena ver, porque as imagens valem mais que mil palavras!
Decoração da BEgas
A Professora Delfina e os alunos do 8º B tiveram a gentileza de colocar na BE uma árvore de Natal e procederam à sua decoração. Na referida árvore, foram colocados vários elementos decorativos alusivos a esta quadra e ainda sólidos geométricos, números e materiais reciclados, disponibilizados pela Prof. Andrea, pelos alunos do 8º F e do 1º A , para que a Matemática seja entendida de forma lúdica e nunca seja esquecida pelos nossos alunos. Os alunos da Educação Especial e a professora Graciete,também colocaram na BE cartões de Natal e desejaram a todos um Feliz Natal, colorindo letras e pintando anjos, é de salientar que este anjo foi desenhado pelo aluno Micael do 7º A. Os alunos do 11º D e a professora Marta elaboraram na Disciplina de Inglês, mensagens de Natal que foram também colocadas na BEgas.
Desde já a BEgas agradece a colaboração de todos aqueles que contribuíram para que a Biblioteca seja um espaço vivo e dinâmico, onde o espírito de Natal está sempre presente.
Apesar de estar num monobloco, a BEgas continua muito bonita e alegre!
Professora Arminda Lemos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


