Dia 23 de Abril – Dia Mundial do livro

 Dia 23 de abril  é o dia  mundial  do livro.  Todos nós sabemos que o livro é como um amigo que sempre nos acompanha, caso queiramos, obviamente. O livro é aquele companheiro de todas as horas, aquele que nos aconselha e nos ajuda a encontrar “os caminhos do saber”,  sim porque nunca encontramos o saber total, temos um longo caminho a percorrer rumo ao conhecimento, pois não somos detentores do saber absoluto, apenas o procuramos enquanto seres pensantes que somos, mas não o atingimos na sua plenitude. Por isso precisamos de muitos livros, para que possamos crescer interiormente e desenvolvermos as nossas capacidades, pois através da leitura viajamos no tempo e no espaço e transcendemos a própria realidade.
Não esquecendo data tão importante, a BEgas foi decorada com frases alusivas ao livro e à leitura, foram também distribuídas pelos alunos do 2º A frases alusivas a esta temática, houve também a hora do conto na BE para alunos da Educação Especial e ainda o 8º F produziu pequenos textos escritos, referentes ao tema “ O livro da minha vida”.
 Em nome da Equipa da BE a todos agradeço pela sua  colaboração!
 Prof. Arminda Lemos

Entrega de certificados - 8º F

Os alunos do 8º F visitaram mais uma vez a BE acompanhados pela Professora Conceição Gomes, para receberem um certificado ela sua participação na semana da leitura, designadamente no dia da poesia, dia esse em levaram a poesia para os vários espaços da escola.
Estes alunos foram também convidados a colaborarem nas atividades referentes ao Dia do Livro, nomeadamente a referência ao livro que mais gostaram ao longo da suas “ caminhadas pelas ruas da leitura”
Desde já, em nome da equipa, agradeço a todos aqueles que têm colaborado nestas atividades.

Prof  Arminda Lemos

Comemoração do dia Mundial da Água

No âmbito do Projecto Eco-Escolas e relativamente à  comemoração do Dia Mundial da Água ( 22/03/12), foi elaborado este trabalho pelo Curso de Termalismo, com a orientação da Professsora Célia e da Professora Maria de Deus. Desta forma, os alunos efectuaram pesquisas o que deu origem a este Bilhete de identidade de algumas Termas existentes em Portugal, ideia muito original! Estes Trabalhos estão expostos na BEgas.
Além disso, todos sabemos que as águas termais são deveras importantes e benéficas para a nossa saúde. Os tratamentos termais  são bastante eficazes e felizmente nesta região  temoos as Caldas de Aregos onde podemos beneficiar desses tratamentos e ainda disfrutar de uma paisagem magnífica.

 Prof. Arminda Lemos

Dia 21 de março: dia da poesia e da árvore

Como sabemos hoje comemora-se o dia da poesia e simultaneamente o dia da árvore. Sendo assim nada como selecionar poesias que abordem esta temática. Desta forma, os alunos do 8 º ano, turma PCA estiveram na BEgas e visitaram ao Feira do livro, aproveitaram para comemorar o dia da poesia e da árvore, distribuindo poesias alusivas à árvore pelos vários espaços da Escola.
Os alunos do 9º A foram visitar a Biblioteca Municipal onde se realizou uma sessão de leitura, foram lidos pela Bibliotecária Municipal contos diversificados e muito interessantes pois nos levavam a refletir sobre a realidade, de uma forma lúdica e engraçada.
Estão ainda na BEgas poesias disponíveis para que todos aqueles que por lá apareçam possam comemorar esta data!
Vale a pena ler poesia, pois a poesia joga com as palavras e dá-lhe vida própria! As palavras são utilizadas com fins estéticos e tudo pode acontecer ao sabor da imaginação! Podes viajar rumo à fantasia, e transcender a própria realidade, é essa a mensagem do texto poético!

Prof. Arminda Lemos