Livros da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa


Estão disponíveis gratuitamente online no site da Casa Fernando Pessoa.
Até agora, só uma visita à Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, permitia consultar este acervo, que é riquíssimo.
Com o site, bilíngue (português e inglês) e disponível em http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt%20./
Em qualquer lugar do mundo, com uma ligação à Internet, é possível consultar, página a página, os cerca de
 1140 volumes da biblioteca, mais as anotações - incluindo poemas -que Fernando Pessoa foi fazendo nas páginas dos livros.

Exposição " A minha família está na História "


Está na BEgas de 17 a 25 de maio, mais uma exposição promovida pelo Grupo de História, nomeadamente pelo professor Rui Pedro Ribeiro, que dinamizou esta atividade.
A exposição tem como título “ A minha família está na História”. Trata-se de uma exposição de cartazes com as árvores genealógicas dos alunos, como já se verificou há dois anos.
É uma atividade bastante interessante e criativa, que tem como objetivo desenvolver o gosto pela investigação e pelo estudo do passado, levando a que os discentes adquiram consciência de si e dos seus antepassados como agentes da história.
Os cartazes foram elaborados pelos alunos do 7ºB, 8º D e 8ºE.
Estão todos de parabéns!
Vem até à BEgas e visita esta exposição!

 Prof. Arminda Lemos


Concurso " Como seria um dia sem os media?"

Slogans – tema: Como seria a vida sem os media ?
Seleção feita no agrupamento em 11/05/2011
3º Ciclo
1º lugar “ Sem informação terás uma vida de solidão.”
Francisco Rodrigues – 8º C
2º lugar
“Se queres estar bem informado, os media são um bom aliado”
Cristiana Pinto 8º C
3º Lugar
Sem os media, seria voltar à idade média.”
Jorge Truta nº 11 8º C
Secundário:
1º Lugar “ A vida sem os media é como um regresso a um passado sem futuro.”
Diana Catarina Pereira Ribeiro, nº 12- 12º A
2º Lugar “ A vida sem os media é como uma caneta sem tinta.”
Hugo Cardoso nº 22, 10ºC
3º lugar
“ Sem os meia, voltaríamos à era do gelo.”
Sandra Torre, nº 19
10ºC
 Estão  de parabéns todos os participantes!
 
 Prof. Arminda Lemos

3º Aniversário da BEgas

A BEgas comemorou no dia 11 de maio, mais um aniversário, mais propriamente o 3º. Nesse sentido, visitaram a Biblioteca vários alunos e deixaram aqui mensagens de felicitações. Além disso, realizou-se na BEgas um bibliopaper, no âmbito da formação do utilizador, para as turmas do e 7º  E e 10º C.
Os alunos leram ainda poemas desejando felicidades à aniversariante, cantaram os parabéns à BEgas e foram distribuídos rebuçados por todos os presentes. O clima era de muita alegria e animação! A casa esteve cheia e apesar do espaço ser pequenino, com boa vontade tudo se resolveu!
Das várias mensagens deixadas à nossa aniversariante, todas elas muito bonitas, destaca-se  a mensagem do aluno Tiago André , do 8º E que passo a citar:
“ Obrigado BEgas por nos dares a alegria de podermos estudar e trabalhar, festeja o teu aniversário”.
 Finalmente foram entregues certificados aos melhores leitores, neste caso leitoras, as alunas  Tania Rodrigues e Marta Ribeiro do 10º C.
Desde já a BEgas agradece a todos pela sua participação nesta atividade.


 Prof . Arminda Lemos