O livro do mês: dezembro 2012



                                DEWEI:   O gato que comoveu o mundo 
                               Autora: Vicki Myron

Nunca houve um gato como Dewey, nem nunca haverá. Era um gato especial, tinha magia. Este gato abandonado veio transformar a Biblioteca e tornou-se famoso. Foi motivo de orgulho  numa cidade rural. Tinha uma vivacidade enorme e  conquistou o coração de todos. O seu sexto sentido  fazia com que ajudasse quem  mais necessitava dele.
 Quando alguém entrava na "sua" biblioteca, na pequena cidade de Spencer, sabia exatamente se a pessoa precisava ou não de uma festinha, de um roçar de bigodes, de um colinho. Dewey transformou a vida a centenas de pessoas, e a sua fama foi crescendo. Começaram a chegar àquela vila perdida no interior dos Estados Unidos turistas, vindos de países tão distantes,  que apenas o queriam conhecer
 Uma história interessante a não perder!


“ A Menina do Mar” na BEgas

Os  alunos do 9º D  colocaram na BEgas  um pequeno dossier com desenhos alusivos à obra  “ A Menina do Mar”. 
Os alunos leram  a obra e fizeram os desenhos  relativos  aos textos da  história.  Trata-se de um trabalho interessante que todos podem  analisar  na Biblioteca .
   

Isometrias na BEgas

Mais uma vez temos na BEgas  isometrias. Esta exposição é promovida pela disciplina de Matemática, e vem comprovar que esta disciplina afinal pode ser muito interessante para os alunos, pois todos participaram  com entusiasmo nesta atividade.
Os alunos do 8º E  estiveram na BEgas e colocaram os seus trabalhos no âmbito desta temática.
Isometrias são aplicações que transformam uma figura geométrica numa outra, geometricamente igual à primeira, ou seja, é uma aplicação que conserva as distâncias entre os pontos e a amplitude dos ângulos.
A BEgas agradece aos alunos do 8º E e à Prof. Andrea Rego, já nossa habitual colaboradora!
 Logo que possível serão disponibilizdas fotos desta atividade!
 Prof. Arminda Lemos

Dia 17 de novembro: Dia do não fumador


O hábito de fumar (tabagismo),acto voluntário de inalar o fumo do tabaco, independentemente da qualidade, quantidade ou frequência, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.
O tabaco  provoca inúmeros malefícios, todos o sabemos, porém muitos  continuam  a fumar , sem pensarem nas consequências  deste ato. Quando reparam no mal que fizeram a si próprios durante uma vida inteira já é tarde de mais! A situação é irrevogável!
 Evite fumar, pois este  vício , como todos os outros, escraviza, aliena e tira a liberdade, devemos ter cuidado porque a saúde é o tesouro mais precioso que possuímos.
Preocupados com esta problemática, os alunos do  9º ano Turma E  e a Professora Anabela Rebelo expuseram na BEgas trabalhos alusivos a esta data.