“ A Menina do Mar” na BEgas

Os  alunos do 9º D  colocaram na BEgas  um pequeno dossier com desenhos alusivos à obra  “ A Menina do Mar”. 
Os alunos leram  a obra e fizeram os desenhos  relativos  aos textos da  história.  Trata-se de um trabalho interessante que todos podem  analisar  na Biblioteca .
   

Isometrias na BEgas

Mais uma vez temos na BEgas  isometrias. Esta exposição é promovida pela disciplina de Matemática, e vem comprovar que esta disciplina afinal pode ser muito interessante para os alunos, pois todos participaram  com entusiasmo nesta atividade.
Os alunos do 8º E  estiveram na BEgas e colocaram os seus trabalhos no âmbito desta temática.
Isometrias são aplicações que transformam uma figura geométrica numa outra, geometricamente igual à primeira, ou seja, é uma aplicação que conserva as distâncias entre os pontos e a amplitude dos ângulos.
A BEgas agradece aos alunos do 8º E e à Prof. Andrea Rego, já nossa habitual colaboradora!
 Logo que possível serão disponibilizdas fotos desta atividade!
 Prof. Arminda Lemos

Dia 17 de novembro: Dia do não fumador


O hábito de fumar (tabagismo),acto voluntário de inalar o fumo do tabaco, independentemente da qualidade, quantidade ou frequência, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.
O tabaco  provoca inúmeros malefícios, todos o sabemos, porém muitos  continuam  a fumar , sem pensarem nas consequências  deste ato. Quando reparam no mal que fizeram a si próprios durante uma vida inteira já é tarde de mais! A situação é irrevogável!
 Evite fumar, pois este  vício , como todos os outros, escraviza, aliena e tira a liberdade, devemos ter cuidado porque a saúde é o tesouro mais precioso que possuímos.
Preocupados com esta problemática, os alunos do  9º ano Turma E  e a Professora Anabela Rebelo expuseram na BEgas trabalhos alusivos a esta data.

Dia 16 de novembro: Dia Nacional do Mar


Dia 16 de Novembro é o dia Nacional do Mar. Trata-se de uma data muito importante que já é tradição ser comemorada nesta escola. Quem não se recorda da “linda peixeira” de olhos azuis sonhadores, que estava na antiga  BEgas?!
Agora, apesar da falta de espaço, não faltou a boa vontade e mais uma vez a Professora Maria de Deus, a Professora Orísia e os alunos do 9ºano, turma D,  não esqueceram a data e organizaram uma exposição alusiva a esta temática, no âmbito do programa Eco-Escolas, promovendo desta forma a articulação do trabalho da BEgas com os Departamentos Curriculares. Os alunos do 9º D  fizeram também na aula da Prof Orísia  tapetes para  colocar os ratos dos computadores.Estes  tapetes foram colocados nos vários espaços  da Escola. Trata-se de um trabalho que   demonstra a criatividade de alunos e professores que se envolveram nesta tarefa!
Bem haja a todos pelo bom desempenho nesta atividade!