Hora do Conto na BEgas

Os alunos da Educação Especial estiveram hoje na BEGas para  a leitura de um conto relacionado com os  Reis, assim como a realização de uma ficha de trabalho subjacente a esta  temática .
Trata-se de uma atividade importante  no âmbito da inclusão. É necessário promover o encontro de todos os alunos com os livros e com a leitura,fazendo um trabalho colaborativo de articulação com a sala de aulas, ajudando os alunos  a conquistar o sucesso educativo, desenvolvendo os índices de autonomia.
 
 
Prof. Arminda Lemos

Concurso Nacional de Leitura


Realizou-se hoje, na Escola, a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Esta atividade é promovida pelo PNL em parceria com Departamento de Línguas.
Os alunos tiveram que ler, no que diz respeito ao ensino secundário,os seguintes livros : “O crime do Padre Amaro de Eça” de Queirós e o “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco. Relativamente ao 3º ciclo, foram os seguintes títulos:" O Principezinho “ de Saint Exupery e “ O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” de Jorge Amado.
Esta atividade tem como objetivo desenvolver as competências ao nível da leitura e da literacia.
Um bem haja a todos os participantes nesta prova, pois como dizia Voltaire “ A leitura engrandece a alma”.

 Prof. Arminda Lemos

BEgas com novas instalações!


Foto: Ano  Novo! Escola Nova!BEgas com novas instalações!
Feliz 2013 são os nossos votos!
Ano Novo , vida nova, fazemos brindes  e comemoramos a entrada em 2013 com alegria e entusiasmo!  Parafraseando António Gedeão "O sonho comanda a vida e sempre que o Homem sonha o mundo avança" e  hoje  o sonho tornou-se realidade! Temos uma Escola nova, uma biblioteca linda , uma porta aberta para o  futuro na rota do progresso, apostando nas novas gerações, no desenvolvimento das literacias e no consequente sucesso educativo! É preciso viver o sonho e a certeza de que  vamos por um novo caminho! É necessário refletir  e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. O importante é viver cada momento intensamente , pois a vida todos os dias se renova!Feliz Ano Novo! É muito bom poder fazer parte das vossas  vidas. num  momento tão importante em que temos nova ”casa” !

Prof. Arminda Lemos

Postais de Natal


Os  alunos  das turmas  8º C e 8º E e a Prof.    Amália   colocaram hoje na BEgas  postais  de Natal no âmbito  da disciplina de Língua Portuguesa.
 Trata-se de uma atividade  que visa  promover a leitura de forma lúdica e criativa.
 Desde já a Equipa agradece a colaboração, porque apesar de estarmos  a mudar  para novas instalações ... Natal é sempre Natal  e fica sempre bem uma pequena decoração...
 Aí ficam as imagens!