Peça de Teatro " Uma lição no Tribunal"

Realizou-se ontem no Auditório Municipal a peça de teatro” Uma lição no Tribunal”. O evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Resende, numa parceria com a Câmara Municipal, envolvendo as turmas do PIEF (9º D e 9º E), Prof. Márcia Pinto e Prof. Francisco Magalhães. Foi um evento muito interessante inserido numa problemática bastante atual, nomeadamente a violência doméstica. Estão de parabéns todos os alunos e professores que dinamizaram esta peça de teatro, pelo talento que demonstraram, proporcionando a todos momentos de boa disposição e divertimento. Logo que possível, serão aqui publicadas fotos da atividade.

Exposição de trabalhos 12ºB


 Os  alunos do 12º  B  colocaram na BEgas uma exposição de trabalhos  que elaboraram ao longo do ano letivo, no âmbito de expressão plástica .
 A exposição apresenta trabalhos muito interessantes  e diversificados. Trata-se de  uma atividade que revela  bastante criatividade e originalidade   demostrada por estes alunos.
 Por isso todos devem aproveitar  e visitar a exposição que estará na BEgas ao longo desta semana!
 Logo que seja possível serão disponibilizadas fotos, pois as imagens valem    mais  que mil  palavras.

Dia Mundial do Consumidor:15 de março


 
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor celebra-se a 15 de Março.A comemoração deste dia foi instituída por John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos da América, a 15 de Março de 1962.
Considera-se consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços, ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
 Tendo em conta esta data, os alunos do 11ºC  sob orientação da Prof Benilde e Pof. Cristina elaboraram vários cartazes que estão expostos na BEgas. Aí ficam algumas imagens
 
Prof. Arminda Lemos

Pesquisa efetuda em


www.calendarr.com/.../dia-mundial-dos-direitos-do-consumidor/


 

Sessões de leitura na BEgas



Realizaram-se ontem  na BEgas  sessões de declamação de poesia promovidas pelos alunos dos 7º ,8º e 9º anos, sob a orientação das Profs  Cláudia , Lília,  Carla Marisa  e prof Amália
Os alunos do 9º A estiveram  na BEgas e declamaram algumas poesias de  Fernando Pessoa ao som  das ondas do mar   e deixaram –nos vários dossiers onde  estão compilados alguns  poemas da obra  “ A Mensagem” de Fernando Pessoa, assim como excertos  da obra “ Os Lusíadas” de  Camões. Foi  ouvida também a música  “ O homem do leme” dos Xutos  e Pontapés. O  mar  veio até à BEgas e fez-nos companhia...
Pelas 14,  houve ainda uma sessão de leitura promovida pela Bibliotecária Municipal, Dra Ana Maria, nossa habitual colaboradora,   para os  alunos do 7º ano, acompanhados pela Prof. Lília.
Pelas  15 h, realizou-se na BE,  uma  apresentação de fichas de leitura com os alunos do 8º C  e  a Prof. Amália.
Foi um dia, em que os livros e as  leituras foram nossos companheiros dedicados, em que fomos” na onda da leitura” pois parafraseando Voltaire” A leitura engrandece a alma”
A todos agradeço em nome da equipa, pela sua gentil colaboração e empenho demonstrado  na concretização destas actividades da semana da leitura .
 A prof. Bibliotecária
Arminda Lemos