Peça de Teatro " Uma lição no Tribunal"
Realizou-se ontem no Auditório Municipal a peça de teatro” Uma lição no Tribunal”. O evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Resende, numa parceria com a Câmara Municipal, envolvendo as turmas do PIEF (9º D e 9º E), Prof. Márcia Pinto e Prof. Francisco Magalhães.
Foi um evento muito interessante inserido numa problemática bastante atual, nomeadamente a violência doméstica.
Estão de parabéns todos os alunos e professores que dinamizaram esta peça de teatro, pelo talento que demonstraram, proporcionando a todos momentos de boa disposição e divertimento.
Logo que possível, serão aqui publicadas fotos da atividade.
Exposição de trabalhos 12ºB
Os
alunos do 12º B colocaram na BEgas uma exposição de trabalhos
que elaboraram ao longo do ano letivo,
no âmbito de expressão plástica .
A exposição apresenta trabalhos muito
interessantes e diversificados. Trata-se
de uma atividade que revela bastante criatividade e originalidade demostrada por estes alunos.
Por isso todos devem aproveitar e visitar a exposição que estará na BEgas ao longo
desta semana!
Logo que seja possível serão disponibilizadas
fotos, pois as imagens valem
mais que mil palavras.
Dia Mundial do Consumidor:15 de março
O Dia Mundial
dos Direitos do Consumidor celebra-se a 15 de Março.A comemoração deste dia foi instituída por John F. Kennedy,
ex-presidente dos Estados Unidos da América, a 15 de Março de 1962.
Considera-se consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços, ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
Prof. Arminda Lemos
www.calendarr.com/.../dia-mundial-dos-direitos-do-consumidor/
Sessões de leitura na BEgas
Os alunos do 9º A estiveram na BEgas e declamaram algumas poesias de Fernando Pessoa ao som das ondas do mar e deixaram –nos vários dossiers onde estão compilados alguns poemas da obra
“ A Mensagem” de Fernando Pessoa, assim como excertos da obra “ Os Lusíadas” de Camões. Foi ouvida também a música “ O homem do leme” dos Xutos e Pontapés. O mar veio até à BEgas e fez-nos companhia...
Pelas 14,
houve ainda uma sessão de leitura promovida pela Bibliotecária Municipal,
Dra Ana Maria, nossa habitual colaboradora, para os
alunos do 7º ano, acompanhados pela Prof. Lília.
Pelas
15 h, realizou-se na BE, uma apresentação de fichas de leitura com os
alunos do 8º C e a Prof. Amália.
Foi um dia, em que os livros e as leituras foram nossos companheiros dedicados,
em que fomos” na onda da leitura” pois parafraseando Voltaire” A leitura
engrandece a alma”
A todos agradeço em nome da equipa, pela sua
gentil colaboração e empenho demonstrado na concretização destas actividades da semana
da leitura .
A prof. Bibliotecária
Arminda Lemos
Subscrever:
Mensagens (Atom)

