Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: Bibliopaper na BEgas- 7º D

Os alunos do 7º D estiveram  hoje de manhã  na Biblioteca,  com o Diretor de Turma, Prof. Dionísio, para realizarem um Bibliopaper no âmbito  da formação do utilizador  da Biblioteca, tendo em conta   que outubro é o mês  internacional das Bibliotecas  Escolares.
Os alunos revelaram interesse e empenho na atividade, resolvendo os questionários  com muita facilidade e deixaram ainda  mensagens  alusivas  à Biblioteca.
 Aqui ficam algumas fotos da atividade!
Prof. Bibliotecária
 Arminda Lemos









Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: Bibliopaper na BEgas- 7º B

Os alunos do 7º B estiveram hoje, dia 23 de outubro, na BEgas com a Diretora de turma, Prof Emília Matos, para visitarem a Biblioteca e realizarem um Bibliopaper. Trata-se de uma atividade muito interessante, que visa a promoção da leitura e literacia e a formação do utilizador, incentivando a utilização da BE e o conhecimento do espaço para os novos alunos. Os alunos deixaram ainda lindas mensagens  alusivas  à Biblioteca .
Estão todos de parabéns pelo empenho e interesse demonstrado na atividade!  
 Aqui ficam algumas fotos do evento.

Prof. Arminda Lemos






Dia da alimentação

 No âmbito do Projeto "Todos juntos podemos ler", que  resulta da articulação entre a Educação Especial e a BE, estiveram ontem na Biblioteca os alunos  da Educação Especial para comemorarem o Dia da Alimentação, assim como o Dia do Pão.
O livro explorado foi "O Ciclo do Pão". Foi feita a leitura em PowerPoint, o reconto e  preenchimento de um guião de leitura. No final, os alunos  proferiram uma lengalenga sobre o Pão.
 Estão  de parabéns todos os que  participaram nesta atividade.
 Aqui ficam algumas imagens deste evento!

 Prof. Arminda Lemos 







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif