Projeto " Partilha de Leituras no facebook"


A obra Robinson Crusoe, de Daniel Defoe, conta a história de Robinson Crusoe, nasceu no ano de 1632,o seu pai, tinha ganho uma fortuna e a sua mãe pertencia a uma família muito distinta. Os pais queriam que Robinson estudasse leis, porque já tinham perdido dois filhos: um, na guerra, por ter levado um tiro do inimigo; outro, que desaparecera e ninguém sabia onde estava. Mas Robinson queria navegar e conhecer novos países.
Um dia, falou à mãe do seu sonho. Como ela não concordou, ele fugiu de casa e dirigiu-se para a cidade de Hull, onde estava ancorado o barco onde se encontrava o seu amigo. Ao longo da viagem, viveu alguns contratempos, conheceu novos amigos e viu-se na necessidade de construir uma canoa.
Se gostas de aventuras, aconselho-te a leitura deste livro.

Daniela Loureiro, 7ºB

Projeto " Partilha de Leituras no facebook"


O livro "O sabor dos sabores" conta a história de um rei que quis por à prova as três filhas que tinha, perguntando-lhes se gostavam dele. A primeira filha (a mais velha) afirmou que queria tanto o seu pai como o coração quer o sangue. O rei aprovou, dando-lhe um beijo na testa. A segunda filha (a do meio)disse-lhe que queria tanto o seu pai como a sede à água. O rei aprovou novamente. Deu-lhe um beijo na face. Por fim, a terceira filha (a mais nova) afirmou que queria tanto o seu pai como o sabor dos sabores. Intrigante, não? De facto, perante esta resposta, o rei franziu a testa. Aquilo não lhe soava nada bem. Foi, então, que o rei …
Estás interessado em saber o que lhes aconteceu? Atreve-te a lê-lo! E olha que fico a aguardar pela tua opinião.
Ana Melo, 7ºB

Sem comentários:

Ação de sensibilização sobre bullying e ciberbullying

 Hoje,  dia 7 de janeiro, entre as 15h:00min e as 15h:50min,  decorreu na Biblioteca  uma ação de sensibilização sobre bullying e ciberbullying,  realizada  pela GNR, e destinada às  turmas do 7º ano de escolaridade. É importante ter conhecimento destas situações de bullying  e denunciá-las antes que assumam consequências  muito graves. Por isso devemos estar sempre alerta  e encorajar a denuncia destes casos. Foram apresentados os  principais sinais deste problema e os tipos de bullying e ainda ciberbullying. O papel dos pais e dos professores é fundamental na resolução desta problemática.

  Foi uma atividade interessante pois esta tema é bastante pertinente  no contexto actual.  
 Aqui   ficam algumas fotos do evento!

 Prof Arminda Lemos




Bom Ano!

Chegou 2015! Viramos mais uma uma página das nossas vidas!
Recebemos o novo ano  com  alegria e esperança num mundo melhor!

A BEgas deseja a todos um excelente  2015, repleto de boas leituras !