Projeto " Todos Juntos podemos ler"
No âmbito do Projeto " Todos Juntos podemos ler", aqui ficam algumas ilustrações elaboradas pelos alunos da Educação Especial, referentes à "Lenda do Arlequim".
Estão de parabéns pela sua participação no projeto.
O Carnaval
O Carnaval
Eu sou o Carnaval
e sou teu amigo,
mas não leves a mal,
aquilo que te digo.
Os meninos vão-se mascarar,
quando eu estiver a chegar.
Vamo-nos divertir,
vai ser só rir.
Vou de pirata, ou de princesa
de bruxa má, pode ser.
Vai ser
uma beleza.
Vai ser um Carnaval a valer.
Se calhar vou de bombeira
com uma
grande mangueira.
Ou então de cineasta
com uma bonita pasta .
Ânia Isabel Correia Rodrigues
Dia de S. Valentim na BEgas
Como amanhã se assinala o dia de S. Valentim, uma data especial! A BEgas está decorada com muitos corações, com poesias feitas por alunos, alusivas ao amor. Estão de parabéns estas alunas pela sua criatividade e gosto pela escrita!
Foi ainda elaborado na BE, um dossier com poesias dos alunos referentes ao tema Amor.
Aqui ficam algumas, repletas de sentimento! Afinal o que será o Amor?! Eis o que pensam os nossos alunos...Foi ainda elaborado na BE, um dossier com poesias dos alunos referentes ao tema Amor.
Amor é...
Amor é uma palavra sagrada
Pureza que vem do coração
Vai nascendo de um nada
Mas de tudo é a razão...
É um sentimento profundo,
como os segredos do amanhecer.
Por amor se vive morrendo,
sem acabar de morrer...
Como a borboleta é para voar,
o amor é para amar.
Filipa Moreira 10ºB
Amor...
Sentimento
tão forte
que se chama
amor,
une todas as pessoas ,
na alegria e na dor.
Quando
se está apaixonado
qualquer coisa fazemos,
para estar com o nosso amor
e nunca o perdermos
O amor
especialmente se espalha,
no dia dos namorados,
É um
dia especial,
todos nos sentimos amados!
Raquel
Vieira -7º A
Subscrever:
Mensagens (Atom)










