Projeto " Todos Juntos podemos ler"


 No  âmbito do Projeto " Todos Juntos podemos ler", aqui ficam algumas ilustrações elaboradas  pelos alunos da Educação Especial, referentes à "Lenda do Arlequim".
 Estão de parabéns pela sua participação no projeto.









O Carnaval

 Como o  dia  de  Carnaval se aproxima, aqui fica uma poesia  alusiva à data.




O Carnaval

Eu sou o Carnaval
e sou teu amigo,
mas não leves a mal,
aquilo que te digo.

Os meninos vão-se mascarar,
quando eu estiver a chegar.
Vamo-nos divertir,
vai ser só rir.

Vou de pirata, ou de princesa
de bruxa má, pode ser.
 Vai ser uma beleza.
Vai ser um Carnaval a valer.

Se calhar vou de bombeira
 com uma grande mangueira.
Ou então de cineasta
com uma bonita pasta .


Ânia Isabel Correia Rodrigues

Dia de S. Valentim na BEgas

 Como  amanhã se assinala o dia de S. Valentim, uma data especial!  A  BEgas está decorada com muitos corações, com poesias feitas por alunos, alusivas ao amor. Estão  de parabéns estas alunas pela sua criatividade e gosto pela escrita!
 Foi  ainda  elaborado  na BE, um dossier com poesias dos alunos referentes ao tema  Amor.

 Aqui  ficam algumas, repletas de sentimento! Afinal o que será  o Amor?! Eis o que pensam os nossos alunos...

Amor é...

Amor é uma palavra sagrada
Pureza que vem do coração
Vai nascendo de um nada
Mas de tudo é a razão...

É um sentimento profundo,
como os segredos do amanhecer.
Por amor se vive morrendo,
sem acabar de morrer...

Como a borboleta é para voar,
o amor é para amar.


Filipa Moreira 10ºB


 Amor...

 Sentimento  tão forte
que se chama  amor,
une todas as pessoas ,
na alegria e na dor.

 Quando se  está apaixonado
qualquer coisa fazemos,
para estar com o nosso amor
e nunca o perdermos

 O amor especialmente se espalha,
no dia dos namorados,
 É um dia  especial,
todos nos sentimos amados!

 Raquel Vieira -7º A