Projeto Partilha de Leituras no Facebook
No âmbito do Projeto Partilha de Leituras no Facebook, partilho uma sugestão de leitura dada por um aluno. Trata-se de um livro interessante. Desde já a BEgas agradece a todos os que colaboram neste projeto. "Este livro retrata uma história infantil vivida numa aldeia no fim do século XX. É uma história vivida por muitas crianças daquela época muito ligadas ao campo e ao gado. A personagem desta história vivia feliz com os seus irmãos. É uma história de muitos afetos com a família e os animais. A linguagem utilizada no livro é de fácil compreensão e é uma forma muito divertida para os jovens leitores conhecerem um pouco mais como era viver antigamente no campo."
Leandro, 11ºA
Feliz Páscoa
A Equipa da BEgas deseja a toda a
comunidade educativa, uma Páscoa muito doce e feliz, com ótimas leituras!
Jornadas Ler (n) o Douro
Decorreram hoje no auditório Municipal de Resende as Jornadas Literárias Ler (n)o Douro
com Eça de Queirós.
De
tarde , decorreu a atividade
teatro de sombras inspirado no conto “A aia”
Em
seguida, houve a Palestra “Eça em Tormes” com a
intervenção do Dr. Pereira Cardoso
da Fundação Eça de Queirós.
Destacaram-se ainda
as seguintes atividades
:“Fragmentos de Os Maias em Resende” (projeção vídeo)alunos do 11ºB e D ,excertos de “Os Maias”
(dramatizações), Palestra “Eça em Resende” com a intervenção do Pe. Dr. Joaquim Correia Duarte
Registou-se ainda um momento de
pausa musical promovido pela orquestra dos alunos da escola secundária.
Estas jornadas contaram ainda com a assinatura do protocolo para a criação
da Rede de Bibliotecas de Resende e com
um jantar com ementa queirosiana, acompanhado de reflexões sobre as
jornadas.
Logo que possível serão aqui publicadas fotos desta atividade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


