EXPOSIÇÃO: "DIA DA ÁGUA"


A BEgas recebeu mais uma interessante exposição no âmbito da comemoração do "Dia da Água". A actividade foi promovida pelo Curso Profissional Técnico de Termalismo (10ºD).
Na exposição os alunos descobriram a história de uma gota de água e a importância, para a humanidade, deste bem tão precioso. Também poderam ver a constituição de uma molécula de água (feita em plasticina) com mensagens sobre indicações terapêuticas de diversos tipos de águas minero-medicinais.





Vários livros foram destacados contribuindo para o enriquecimento do conhecimento sobre este tema, aqui ficam alguns exemplos:
"Sabes Porquê?" de Kathy Wollard (Por que cai a chuva em gotas e não a jorro?); "A Poluição" de Juan Senet (poluição das águas); "Dia do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andersen (poemas), entre outros.
A professora Carla Pinto também apresentou algumas sugestões literárias: "As Gotinhas nas Termas das Caldas de S. Jorge" de Maria Gracinda Sousa e Isabel Pelaez e "Douro Memórias das Caldas de Aregos" de Paulo Sequeira e Pedro Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário