Dia da Escola: Dia 13 de Outubro


A Escola está em festa, celebra hoje o seu aniversário. É ainda jovem, pois completa a bonita idade de 22 anos.
No âmbito desta comemoração, estão a decorrer na escola diversas actividades, nomeadamente jogo de voleibol, torneio de Abertura do Desporto Escolar, projecção do vídeo “ Distúrbios Alimentares”e actuação do Grupo Musical da Escola.
Ao longo do dia, haverá uma feira de produtos agrícolas, uma exposição “Universidade Júnior”, assim como a venda de sandes saudáveis no bufete e ainda tendo em conta o Projecto Educação para a Saúde, uma exposição sobre o dia Mundial da Alimentação que está patente na Biblioteca.
Pelas 19h, haverá ainda um jantar de homenagem ao Professor Gabriel que foi Presidente do Conselho Executivo desta Escola durante muitos anos, designadamente desde a sua abertura.
A Equipa da BEgas não podia esquecer data tão importante.


1 comentário:

  1. Olá a todos

    Foi muito bom regressar à Escola, onde trabalhei durante nove anos, no dia do seu aniversário e homenagem ao Prof. Gabriel, ao qual muito admiro. Encontrar-me com alunos, funcionários e professores trouxe a nostalgia própria da saudade, mas despertou tantos momentos de alegria, sorrisos partilhados e dificuldades vencidas, nas diversas fotografias que marcaram a história, durante 22 anos desta escola.

    Fiquei feliz por saber que a BEgas e a Escola Dom Egas Moniz continuam a lutar pela sua mais nobre missão ao abraçar projectos ousados como: mais cinco, música (orquestra), teatro, matemática, renovação física da escola... aqui ela pretende educar e preparar cidadãos comprometidos com o mundo e a sociedade onde estão inseridos. A todos desejo um ano lectivo cheio de trabalho e de serviço, por vezes até gratuito, em prol da comunidade educativa. É no trabalho verdadeiro e justo que criamos amizades, é na disponibilidade de fazer como quem serve, que reforçamos um pouco o sentido das nossas vidas e ajudamos a construir felicidade e sermos felizes.

    Que o Deus da Alegria e do Amor a todos vos ajude.

    Abraço
    Pe. Zé

    ResponderEliminar