A Fúria das Vinhas
Autor: Francisco Moita Flores
Esta obra conta-nos uma emocionante história passada no Douro. Retrata a vida num mundo rural, onde existem profundas crenças e superstições, numa época em que a ciência e o conhecimento estavam a dar os primeiros passos.
No paraíso duriense, nas vinhas plantadas em socalcos, onde o povo simples trabalha arduamente, surge a praga da filoxera que vem destruir as vinhas, mas mesmo assim o amor à terra não esmorece a Ferreirinha, senhora muito conceituada no Douro e poderosa proprietária, que tudo faz para lutar contra esta praga.
Entretanto vão surgindo alguns homicídios nestas terras pacatas do Douro. Um assassino anda à solta e começa a matar as jovens daquela região. Inicialmente, as mortes são atribuídas aos lobos. Mas o Dr. Vespúcio, bacharel em direito, começa a averiguar estes casos, numa época em que a investigação criminal está ainda numa fase inicial.
Num clima de suspense, Moita Flores consegue captar a atenção e o interesse do leitor desde o início até ao fim do livro. Uma obra a não perder.
Professora: Arminda Lemos
Sem comentários:
Enviar um comentário