Dia 8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Uma data instituída há 100 anos e que continua a fazer sentido lembrar porque ainda existe um caminho a percorrer para que os direitos das mulheres sejam cumpridos

Nesta dia são lembradas as operárias protagonistas do protesto realizado a 8 de Março de 1857, em Nova Iorque. Nesta data fizeram greve e ocuparam a fábrica onde trabalhavam para reivindicar a redução do horário de trabalho de 16 para 10 horas diárias. As operárias foram fechadas na fábrica onde entretanto se deu um incêndio e cerca de 130 morreram queimadas. Em 1910, durante uma conferência internacional que decorreu na Dinamarca, foi decidido, em homenagem a estas mulheres, comemorar a 8 de Março o Dia Internacional da Mulher. Uma data que se transformou como um importante marco para a luta, emancipação e de defesa dos direitos das mulheres de todo o Mundo.

A nossa Escola não poderia ficar indiferente a este dia e resolveu comemorá-lo com uma actividade bastante interessante, nomeadamente a “ Festa do Pijama” que terá lugar a partir das 18h, na qual podem participar alunas, professoras e funcionárias. Esta actividade apresenta um programa diversificado a não perder, designadamente, jogos, jantar , visionamento de um filme e muita animação! Quem quiser, pode inclusive dormir! Venha até à escola e divirta-se ! A inscrição deverá ser feita junto da Professora Inês Correia, responsável e organizadora da actividade.
 A Equipa da BEgas

Sem comentários:

Enviar um comentário