Dia do não Fumador

No dia 17 de Novembro, comemorou-se o Dia do Não fumador. Foram colocados cartazes no expositor do polivalente alusivos ao tema. Estes foram elaborados pela professora Célia Sequeira, pelos alunos do Curso Profissional de Animação Sócio-cultural e pela Direcção regional de Saúde do Norte (cedidos gentilmente pelo Centro de saúde de Resende). No 10ºC, 10ºD, 11ºD e 12ºD foram realizados jogos didácticos sobre o tabaco. A divulgação das actividades foi efectuada mediante um cartaz que foi colocado na plataforma neteskoola. Às 15h10min, foi representada no polivalente uma peça de teatro intitulada “A morte do cigarro”. A redacção da peça esteve a cargo do professor Francisco Magalhães. Participaram na peça os alunos do CEF, 1ºB e os professores Francisco Magalhães e Sandra Pinto.
Estava prevista uma palestra dinamizada pela equipa EPIS, no entanto foi adiada para o dia 25 de Novembro, porque no dia 17 de Novembro as técnicas não se encontravam na escola.
Todos os dias morrem pessoas de doenças crónicas do foro respiratório causadas pelo tabaco, por isso há que insistir na sensibilização contra o tabaco.


A Coordenadora de Educação para a Saúde
Célia Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário