Semana da leitura /Dia da Poesia


Está patente na BEgas de 21 a 25 De Março a semana da leitura.
Hoje, segunda – feira, dia 21 de Março, foi comemorado o Dia da Poesia, houve uma sessão de poesia na BEgas,  durante a manhã, pelas 10h, nomeadamente declamação de poesias, pela Dra Andreia Macedo para as turmas do 10º B, 10ºC e 11ºD. Às 13,30, para as turmas 7º B, 7º D e 12º A.
Foram recitadas poesias de vários autores : António Gedeão, Manuel da Fonseca, Manuel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade, Fernando Pessoa, etc, poesias essas no âmbito do Projecto “ A poesia diz - se para acordar”. Foi uma actividade muito interessante. Todos gostaram, a leitura dos poemas foi feita em plena sintonia com as palavras de forma criativa, espontânea, empática e cativante. Os alunos estiveram muito atentos.
No fim, e para que a poesia se tornasse verdadeiramente doce, houve “ rebuçados com poesia”, que consistiu em ler um poema e comer um rebuçado.
Como nesse dia também é comemorado o dia da árvore, foi colocada na BEgas uma árvore, que os alunos do 7º E fizeram e que está decorada com poesias alusivas à árvore, à floresta e à natureza.
Os a alunos do 7º C também expuseram cartazes e trabalhos alusivos ao dia da floresta, integrados no Projecto “ Eco-escolas”
Ao longo da semana, serão feitas nas salas de aula, leituras relacionadas com o tema “ Ler para continuar” no segundo bloco da manhã , para todas as turmas do 7º ano. Haverá ainda na BE actividades diversificadas: hora do conto, visitas guiadas, e entrega de taças, exposições de trabalhos etc. Os livros proibidos vão também sair da estante e ainda será feita por todos os que queiram participar a referência ao livro que mais marcou ao longo de toda a vida.
Os trabalhos expostos estão subordinados ao tema a floresta e a biodiversidade.

Visita a BEgas ao longo  da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário