Semana da leitura : visitas à BE

Estiveram hoje na BEgas, durante a manhã, as  turmas do 7º C e do 9º D, para realizarem tarefas de consulta e pesquisa no âmbito do fundo documental, nomeadamente a actividade  "Eu descubro a BE” e ainda no âmbito da promoção da leitura, para fazerem a uma pequena reflexão sobre os livros que mais os marcaram ao longo da sua vida, designadamente "Os livros da minha vida”.
Há ainda a referir, a entrega de prémios pelo Director da Escola, aos melhores classificados no concurso de leitura da turma 7º C, realizado nesta turma pela Prof. Palmira. Estão de parabéns  os participantes neste concurso, pois para que haja sucesso educativo, é fundamental que todos tenham acesso à leitura em diferentes suportes.
Nesse sentido, a biblioteca tem papel relevante. Para que a actividade terminasse de forma lúdica e a pedido de alguns alunos, foi visto o filme “ Uma aventura na Biblioteca”.
 Ontem, a turma do 10º A e a  Prof. Lúcia, também  visitaram a BEgas  e realizaram  actividades de pesquisa  e consulta  para uma correcta utilização da  Biblioteca.
Prof. Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário