Actividades sobre o Dia da Alimentação

No âmbito das comemorações do dia da Alimentação, a Professora Sandra Xavier  e os alunos da  turma E, do 8º ano efectuaram na BEgas uma pesquisa sobre o tema alimentação. Os alunos tinham que procurar títulos de livros que estão relacionados com esta temática, assim como pesquisar na internet as formas de manipulação de alimentos.
Tratou-se de uma actividade interessante e enriquecedora, porque consistiu em levar os discentes a acederem ao conhecimento através da pesquisa, possibilitando de forma autónoma e lúdica, a aquisição do saber.
 O 8º ano turma D mostrou ainda os seus "dotes culinários", confeccionando deliciosas sobremesas, designdamente gelados de maçã, pudins e bolos, que foram vendidos no refeitório da escola.
 Os alunos do 7º E  e  a Prof.  Carla Faria,  em  Área de Projecto,   elaboraram  pequenos cartazes com adivinhas  referentes ao tema alimentação, assim como alguns desdobráveis, com receitas, que foram expostos na BE.
  É bastante pertinente abordar este tema, pois   devemos sempre ter em conta que uma alimentação saudável é sinónimo de saúde.
 Estão de parabéns  os professores  e alunos que  se dedicaram a este  tema.
 Prof.  Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário