Sessão Escolar do Parlamento de Jovens do Ensino Secundário na BEgas

Decorreu hoje na BEgas, pelas 14h ,  uma sessão escolar referente ao Parlamento de jovens.
Esta atividade decorreu sob orientação da professora Delfina.
Estiveram presentes os alunos do 10º A, 11º A e 11º B.
A mesa foi constituída pela Prof. Delfina, assim como pelo Coordenador do Ensino Secundário, Prof. José António e pela Dra. Patrícia. Todos estes elementos tiveram papel importante neste Projeto.
Inicialmente a Prof. Delfina enunciou as fases deste Projeto e salientou a importância da participação da Escola na assembleia da Republica.
Em seguida, os deputados declararam assumir com lealdade as suas funções.
Posteriormente foi o momento da votação.
A deputada eleita agradeceu a todos e presidiu à abertura dos trabalhos, procedendo  à apresentação dos deputados representantes das listas A e B.
Os deputados representantes das listas apresentaram as principais estratégias e medidas a adoptar e não se esqueceram de referir a importância das novas tecnologias, tendo em conta que a temática deste ano é a importância das redes sociais. Foram colocadas diversas questões e pedidos esclarecimentos às listas, tal como sucede na Assembleia da República.
Os alunos estiveram bastante atentos e demonstraram interesse neste debate.
Iniciativas como esta são profícuas porque fazem” despertar” nos nossos jovens o espírito democrático, a participação cívica, possibilitando  desenvolvimento pleno da cidadania.

 Prof. Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário