Parlamento de Jovens



O programa Parlamento dos Jovens continua a mobilizar centenas de alunos, do ensino básico e secundário, no nosso Agrupamento de Escolas.
No presente ano letivo, e pela primeira vez, os alunos do ensino básico do agrupamento de escolas debateram, em conjunto, o tema proposto "Redes Sociais: Combate à Discriminação", numa perspectiva de enriquecimento curricular, mobilizando-se para intervir e intensificar o debate sobre uma realidade envolvente e cheia de atualidade.
 Recentemente, os alunos eleitos foram representar o Agrupamento de Escolas de Resende nas sessões distritais: Na sessão distrital para o ensino básico, realizada no dia 5 de Março no auditório municipal do Sátão, tivemos a participação de Miguel Loureiro Beleza de Almeida e Ruben José Monteiro como deputados efectivos e Helena Ribeiro como suplente. Na sessão distrital para o ensino secundário, realizada no dia 6 de Março no auditório municipal, Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, tivemos a participação de João Miguel Pereira e Jorge Nunes como deputados efectivos e João Severino como suplente.
Os alunos apresentaram, com grande dignidade, as propostas de recomendação e as medidas sufragadas pelos eleitores na sua escola de origem, colaboraram ativamente nas sessões, fazendo perguntas aos deputados presentes e apresentando as suas alegações sobre os temas sujeitos a debate. Assim, ficou bem patente o interesse dos nossos jovens pelas questões relacionadas com as redes sociais, a globalização e o seu investimento na participação e na cidadania atuantes.
Para os interessados no assunto, estão disponíveis mais informações sobre o Parlamento dos Jovens no site em:
 http://app.parlamento.pt/webjovem2012/index.html
A coordenadora
Delfina Rodrigues Ferreira Veloso

Sem comentários:

Enviar um comentário