Origem do Natal e o significado da comemoração





 Embora este ano a nossa BEgas não tenha decorações de Natal... não pensem que é devido à crise... mas sim porque andamos em mudanças para novas instalações...
 O Pai Natal  vai   nos dar um grande presente, uma  nova Biblioteca, espaçosa e linda! No entanto, não poderíamos esquecer  esta data tão importante e fazer-lhe referência no nosso  blogue.

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalícias  no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande relevância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

 Pesquisa efetuada em: http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário