Poemas alusivos ao Livro

 Os alunos do 7º F  elaboraram   com a Prof.  Lília,ainda no âmbito da comemoração do Dia do  Livro,  alguns poemas alusivos a esta temática, poemas esses que passamos  a publicar!
 Trata-se de um trabalho muito interessante que apela à criatividade e ao gosto pela escrita.
 Estão de parabéns estes alunos  que fizeram uma linda" viagem pelo  mundo das palavras".
 Afinal  os  dias  deveriam ser "Dia  do Livro", desde que tivessemos  tempo para nos dedicarmos ao livro e à leitura...

 


Poemas sobre  o Livro 7º F

O livro
Um livro é um mar de palavras

onde a leitura corre vagarosamente.

Um livro tem águas ecoadas,

cuja alma entra na nossa mente.



Rúben Cardoso

O livro


Nos livros

As frases têm incógnitas

E os poemas versos sentimentais

Podem contrariar-me

Mas os livros são muito especiais.



Numa biblioteca

Eles estão em peso

Uns pequenos, outros grandes

Uns coloridos outros incolores,

Mas todos têm determinados valores.



Daniela Cardoso


Livro,

Meu grande amigo,

És um corpo vivo

Tudo o que está em ti tem sentido.


Cada palavra

Tem muito significado

Seja branca ou preta

Deixa qualquer um interessado



Pedro Cardoso



O livro


Eu gosto de brincar

Mas também gosto de ler

Sei que nos faz bem à saúde

E não tem nada que saber.



Há livros giros

Outros mais feios

Mas se o começamos a ler

Não vamos deixar a meio.

Luís Dias



Um livro

Quando fechado

É um amigo que ouve sempre

Quando aberto

Nasce um amor ardente


Amigo que desperta a curiosidade

E quando longe dele, sentimos logo saudade

Capaz de mudar o mundo

E no coração deixa um sentimento profundo.



Márcia Pedro



Livro
Para alguns,

É um livro apenas,

Para outros,

Um amigo que traz brisas serenas.



O livro é uma fonte de saber

Tão sábio como um dicionário

Com o tempo ajuda-te a crescer

E a enriquecer o teu vocabulário.



Jéssica Loureiro


O livro

Um livro parece mudo,

mas através dele

eu descubro tudo.

Ele é muito engraçado,

pois conta-me histórias

sempre calado.

Pode ir comigo

para qualquer lugar, guardado na mala

até de novo lhe pegar.



Bruna Pereira



Um livro


Um livro é uma obra prima

Que se obtém através de amor e trabalho

Como uma grande árvore

Talvez um carvalho.



Um livro é um material

Adquirido através de um sentimento

É um objeto fundamental

Igual ao nosso sustento.



Márcio Caetano


Livro


Histórias são esquecidas

Quando os livros estão arrumados

Lembranças de infância são perdidas

Quando os melhores momentos não são recordados.



O livro é como o amor

Deixa-nos a cabeça às voltas

Muito difícil de perceber

Quando existem páginas soltas.



O livro é o relato da minha vida

Recheado de boas e más histórias

Quando releio uma página esquecida

Revivo parte das minhas memórias.



De muitos anos estar esquecido

Ficou todo sujo de pó

Procuro um livro perdido

Quando me sinto só.



Maria Francisca Pinto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário