Formação PORDATA

 Teve lugar hoje na Escola Secundária,  uma formação no âmbito da PORDATA/INE  em  parceria  com a RBE, que contou   a  presença da Dra. Teresa Cardoso , destinada aos alunos do 12º C.
 A formação  foi organizada  pela Biblioteca Escolar,  tendo em conta a utilização e rentabilização  de recursos tecnológicos , no sentido de melhorar a proficiência dos alunos no âmbito da elaboração de trabalhos académicos.  Participaram nesta  actividade a professora Cristina Martins  e a professora  Arminda Lemos, tendo em conta  articulação curricular  da Biblioteca com os conteúdos programáticos  a    abordar nas aulas. 
Inicialmente   a formadora informou os  alunos  no que concerne ao site  da PORDATA WWW.PORDATA.PT e à sua utilização para   a elaboração de trabalhos. Referiu ainda o concurso  RBE/ PORDATA  e o prazo para a apresentação de trabalhos. Estas informações estão todas disponíveis na Biblioteca.Foram ainda analisados dados deste site, o funcionamento  do mesmo   e a apresentação de  informação no âmbito de temas subtemas  e quadros referentes às várias  temáticas. Os dados do INE podem ser todos consultados neste site. Posteriormente foram analisados gráficos que  são úteis na elaboração de trabalhos dos alunos, designadamente no âmbito de conteúdos programáticos inerentes às actividades económicas e referentes à área curricular destes alunos.
Foi uma actividade profícua e os alunos mostraram-se interessados e  bastante colaborantes.
 Logo que possível serão aqui publicadas  fotos desta atividade!
 Prof. Arminda Lemos 

Sem comentários:

Enviar um comentário