Projeto Bibliotecar: Dia Mundial do livro


 Tendo em conta a comemoração do dia   Mundial  do Livro,realizou-se hoje na BEgas, pelas 10 horas,  uma  actividade no âmbito do Projeto  Bibliotecar, projecto esse,  contextualizado  nos Palcos  do Românico. Este projecto  constitui  uma  ação a desenvolver nas bibliotecas, identificando-as como relevantes na formação de públicos e como agentes mediadores em processos de formação de públicos para a cultura.
A actividade foi dinamizada pelo ator e encenador Tiago Correia . Estiveram presentes os alunos do 11º A  e a professora  de Português Lúcia Xavier, assim como a  Bibliotecária Municipal.
Inicialmente foi pedido aos alunos que escrevessem frases sobre os temas:  solidão, amor e morte,que  posteriormente foram lidas e interpretadas pelos alunos.
O ator  interagiu  com os alunos de forma diversificada , foram criados  pequenos grupos, onde todos eram levados a participar.
Esta actividade, como já referi,  desenvolve-se  no âmbito do Palcos do Românico, o o ator e encenador Tiago Correia  elaborou  um excelente  trabalho tendo em conta  uma aproximação do texto literário a outras formas de expressão artística, permitindo uma construção individual de trabalho de voz e interpretação por parte dos participantes.
A partir de um jogo,  foram  criadas  histórias envolvendo cada interveniente na construção e interpretação da mesma.
Os alunos  mostraram-se muito interessados  e participaram de forma correta. Havendo uma interacção profícua entre todos os intervenientes neste evento.
 
 Prof. Arminda Lemos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário