Comemoração do Dia do Livro na BEgas




No âmbito do dia do livro, realizaram-se hoje na BEgas, das 13,30 às 16,40, atividades diversificadas.
Inicialmente,  foi apresentado o filme “Os fantásticos livros voadores de Mr Morris”, assim como trabalhos dos alunos sobre obras literárias, designadamente trabalhos referentes às jornadas “Ler (n) o Douro”, mais concretamente,  o filme “ Os Maias e Resende”.
Posteriormente,  realizou-se  uma sessão de leitura, na qual os alunos do 7º B e C, orientados pela professora Rosa de Fátima, nossa habitual colaboradora,  nos deixaram algumas sugestões de leitura no âmbito da atividade “Eu leitor me confesso”. Os alunos procederam à apresentação de trabalhos, mostrando as suas preferências literárias, aos seus colegas de 9º D e partilharam as suas experiências de leitura. Foram também ao longo do dia distribuídos pelos vários espaços da Escola marcadores alusivos ao livro. Este evento resulta da articulação entre a Biblioteca e a disciplina de Português.
 Estiveram presentes nas atividades as turmas do 9º D, 9º E, 7º B e Educação Especial, no âmbito do Projeto " Todos juntos podemos ler"
Tratou-se de uma atividade profícua que nos conduziu a uma viagem pelo mundo dos livros e da literatura. Os alunos estão de parabéns, pois fizeram um excelente trabalho, souberam expor com clareza as suas ideias, revelaram bons hábitos de leitura. 

 Prof. Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário