ALUNOS ASSALTARAM A BIBLIOTECA



A BEgas abriu a suas portas à comunidade escolar.
A ânsia e a curiosidade por conhecer e ver de perto este pequeno espaço, que sofria modificações profundas, era muita. Velozmente a notícia espalhou-se por todos os cantos da escola: A Biblioteca já abriu!... Como que de um assalto se tratasse alunos, professores, funcionários, e alguns curiosos, passearam por entre as estantes observando cada zona, tocando cada folha, sentido o cheiro da novidade e ouvia-se em surdita: "como está bonita a nossa Biblioteca".
Mas, entranhar-se no mundo da Biblioteca é muito mais do que observar e sentir-se cómodo nos diferentes ambientes que esta proporciona. É saber o que podemos encontrar, é navegar por mundos diferentes, é desvendar sonhos, é descobrir, é ter prazer em ler.
Foi com esta preocupação que a BEgas convidou cada turma a visitar as suas entranhas. Com o objectivo de dar a conhecer os diversos documentos disponíveis e a forma como estão organizados alunos e professores puderam contactar com o guião do utilizador, ver a equipa da BE, colocar as suas interpelações e escolher o seu livro.
Após esta visita orientada os alunos eram convidados a escolher um livro ou um documento, e em plenário, partilhar as razões da sua escolha. Aos poucos descobrimos que a beleza de um livro pode passar pela sua cor, título, estrutura, texto... Um livro é sempre um mar imenso de novidade e desafio.



Sem comentários:

Enviar um comentário