DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA

Entre os dias 11 e 20 de Novembro comemorou-se na Escola o “Dia Internacional da Tolerância”. A actividade foi coordenada pelas professoras Adelaide Jesus e Carla Pimentel contando com a colaboração dos professores de E.M.R.C. e as professoras Gina Antas e Delfina Veloso.
A actividade celebrou-se através de uma exposição no Polivalente e da realização da música da tolerância. A letra foi escrita pelo aluno Manuel Veloso e a música pelo professor Marcos Alvim.
A música da tolerância foi ouvida e cantada no espaço de leitura informal da Biblioteca Escolar.
Cantaram a música os alunos do 11ºB e do 9ºD acompanhados à viola pelo professor Marcos.
Outros professores e alunos acabaram por se juntar aos intervenientes e cantaram a música da tolerância.
Criou-se um momento muito divertido e alegre.

SER TOLERANTE

Ser tolerante é ser amigo,
Ser amigo de alguém!
Ao pobre dar abrigo
E alegria também! (bis)

Vem comigo, amigo,
Estranho caminhante!
Aqui terás abrigo,
Na vida tu és navegante!

Ser tolerante é ser amigo,
Ser amigo de alguém!
Ao pobre dar abrigo
E alegria também! (bis)

A vida tem outro encanto,
Vem e faz comunhão!
Grita connosco este canto
Vem, tolera, meu irmão!

Ser tolerante é ser amigo,
Ser amigo de alguém!
Ao pobre dar abrigo
E alegria também! (bis)


1 comentário:

  1. Temos que repetir mais vezes estas aulas de canto com o prof. Marcos!
    Foi mesmo muito engraçado, criamos ali um momento de diversão...
    Parabéns prof. Carla Pimentel pelo seu trabalho e pelas suas iniciativas e Obrigada por nos ter levado até aos meninos é muito gratificante o tempo que passamos com eles, eu falo por mim mas tenho certeza que os meus colegas também adoram!

    ResponderEliminar