O LIVRO DO MÊS DE DEZEMBRO: "O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA"

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é o primeiro e mais conhecido livro dos sete volumes que compõem As Crónicas de Nárnia, escritos entre 1950 e 1956 por C. S. Lewis (1898-1963), autor e escritor britânico que escreveu inúmeros livros para adultos, mas cujo nome se imortalizou com As Crónicas de Nárnia, um dos maiores clássicos juvenis.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Lion, the Witch and the Wardrobe) é um romance fantasioso que nos conta a história de quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, durante a Segunda Guerra Mundial e a aventura que vão viver ao serem obrigados a sair de Londres e a hospedarem-se na casa do professor Digory Kirke.
Enquanto exploravam a mansão do professor solteirão, Lúcia, a mais nova, a curiosa, descobre um guarda-roupa que é uma entrada para o mundo místico de Nárnia, uma terra escravizada por uma terrível feiticeira, a Bruxa branca.
Lúcia tem dificuldades em convencer os irmãos da existência de Nárnia, mas também eles acabam por entrar nesse mundo e com a ajuda do leão Aslam derrotam a Feiticeira Branca que submeteu Nárnia a um longo Inverno, durante 100 anos.
Os quatro irmãos tornam-se depois reis e rainhas desse mundo, sendo Pedro coroado Grande Rei de Nárnia. O reinado deles, que durou vários anos, acaba quando, numa caçada, encontraram o caminho de volta para o nosso mundo.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é uma história divertida e emocionante que nos transmite uma mensagem sobre a família, a confiança, a fé e a tradicional luta do bem contra o mal.
Não te esqueças!
Ler um livro é … encontrar um amigo.

A Professora 
Ana Paula Caiado 

Sem comentários:

Enviar um comentário