NOVIDADES DA BIBLIOTECA

LIVROS:

Gao Xingjian, "Uma cana de pesca para o meu avô" (Prémio Nobel da Literatura) "Com imenso talento, subtileza e inteligência, Gao Xingjian percorre, nestes seis inesquecíveis contos, os lugares da infância, as alegrias simples do amor e da amizade, os dramas da rua e as tragédias vividas pela China. Sorrisos e lágrimas atravessam esta leitura, que nos deixa o belo e suave sabor da emoção. A revelação de um dos maiores escritores da actualidade."




José Saramago, "Memorial do Convento" (Prémio Nobel da Literatura)
"Era uma vez um rei que fez promessa de levantar um Convento em Mafra. Era uma vez a gente que construiu esse convento. Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes. Era uma vez um padre que queria voar e morrer doido. Era uma vez."






António Mota, "Pedro Alecrim"
"Pedro Alecrim reparte os seus dias entre a escola, as brincadeiras com os amigos e o trabalho no campo para ajudar a família. Pedro gosta de andar na escola, embora se interrogue sobre a utilidade de algumas matérias e nem sempre aprecie o feitio de alguns professores. Os dias vão passando, com sonhos, alegrias e tristezas. A morte do pai alterará tudo."






Frederico Lourenço, "A Odisseia de Homero" (adaptada para jovens) "Destinada a um público jovem, esta encantadora adaptação da Odisseia de Homero torna acessível aquele, a seguir à Bíblía, é o livro mais lido de todos os tempos. Nesta versão especialmente pensada para leitores jovens, Frederico Lourenço concilia a fluência narrativa com a fidelidade ao original, pretendendo não só despertar a curiosidade pela Antiguidade Clássica no público adolescente como estimular a competência dos jovens na própria língua portuguesa."



Maria Teresa Maia Gonzalez, "Sempre doTeu Lado"
"A vida de Guilherme, um adolescente de 12 anos, sofre mudanças significativas com o divórcio dos pais e a entrada na adolescência. Porém, um dia, chega à sua vida um amigo especial que lhe trará muitas alegrias e que nunca o abandonará. O seu nome é Félix. Guilherme e Félix tornam-se, então, companheiros inseparáveis..."





Anne Mccaffrey, "O Voo do Dragão"
"A segunda passagem da Estrela Vermelha está iminente e, uma vez mais, os temidos Fios caírão. Após dez longas Rotações, Lessa está preparada para sair do esconderijo, revindicar o seu direito de nascença...e impressionar a jovem rainha dragão, tornando-se a mulher do Weyer de Benden."







CD-ROM:



Programa Escolas 2º e 3º ciclo - Sociedade Ponto Verde, "Recicla"

EDP - Um Projecto Educativo, "Uma Missão Planetária"


Governo Civil do Distrito de Viseu, "Viseu: o Distrito num Click"


Universidade de Aveiro, "Biologia"


Instituto da Conservação da Natureza, "Parque Natural do Alvão"


Subprograma Norte de Portugal - Galiza, "Euro Região Século XXI . Vol. 1, 2, 3 e 4

Sem comentários:

Enviar um comentário