SÃO VALENTIM

A BEgas sorriu ao Dia de São Valentim e decidiu dar uma ajuda aos corações mais apaixonados. Selecionou obras que abordavam a temática do amor e da amizade, algumas podes consultar na Biblioteca como por exemplo: "Os Meus Amores" de Trindade Coelho, "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, "Uma Aventura na Quinta das Lágrimas" de Ana Magalhães e Isabel Alçada, "Amor e Amizade" de Marie-José Auderset e Jean-Blaise Held, "Namorados e Amigos - O Meu Diário" de Kimberly Kirberger, "Os Primeiros Sentimentos Amorosos" de Anne Vaisman.

Outras sugestões foram apresentadas, como por exemplo: "O Diário da nossa Paixão" de Nicholas Sparks; "O Amor Além da Vida" de Richard Matheson, "Se o Cupido me desse uma Mãozinha!..." de Joan Bauer entre outras.

Como curiosidades foram divulgados exemplos de comemoração do Dia dos Namorados em vários países: No Japão, este dia é celebrado desde 1936 e tal como nós, a 14 de Fevereiro. É costume nesta data, serem as mulheres a declararem o seu amor aos companheiros. De facto, os giri choco ou chocolates de cortesia/obrigação, são já muito populares. Na Dinamarca, a tradição diz que devem ser enviadas flores prensadas umas às outras...

Também aprendemos um pouco da lenda do Cupido que "teve um grande amor, Psyché, e que se dedicou a unir os corações , por ele próprio ter tido grandes dificuldades em consumá-lo com a sua bela mortal."

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário