Livro do Mês (Novembro)



Recomendo este livro de Gabriel García Márquez porque nos faz pensar sobre o que é a sociedade de hoje em dia, como a comunidade se comporta, quando se sabe que algo de mal vai acontecer a alguém que conhecem, mas não ajudam porque têm “telhados de vidro”.

Logo de inicio o autor do livro anuncia-nos a morte de Santiago Nasar, já sabemos que isso é certo, mas essa revelação em nada diminui a curiosidade da sua leitura.

A história foca-se numa pequena cidade da Colômbia. Todos se preparam para o casamento entre Bayardo San Roman e Ângela Vicário, mas durante a cerimónia descobre-se que Ângela Vicário não era virgem, facto que a desonrava. Quando a noiva é devolvida a casa dos pais, a mãe esbofeteia-a até ela confessar que foi Santiago Nasar que a desonrou. Pedro e Pablo Vicário, irmãos de Ângela Vicário, vão à procura de Santiago Nasar para o matar.

O mistério do livro é quem desonrou Ângela Vicário, visto que ela mentiu para proteger alguém que ela amava.

A Equipa da BEgas agradece a colaboração da aluna Stephanie Soares Coutinho, do 11ºA, Nº 21, pela sugestão disponibilizada no que concerne ao livro do mês e aproveita a oportunidade para convidar todos os leitores a procederem da mesma forma, emitindo o seu parecer, no próximos meses, sobre os livros que já leram.

1 comentário:

  1. o tema do comportamento na sociedade de hoje em dia, é um tema que tem que ser debatido cada vez mais. “telhados de vidro”, uma expressão que deixa muito a descobrir. Telhado é algo que nos deixa seguros, vidro, diz que este se pode desmoronar a qualquer momento independentemente de ser resistente ou não.
    Não li o livro ainda, mas quando tiver oportunidade o farei..


    Stephanie, estás a evoluir!!

    Abreijos

    ResponderEliminar