Livro do Mês de Dezembro



Tudo começa quando uma rapariga recebe uma carta com a seguinte questão “De onde vem o mundo?”. A partir daí, Sofia, vai encontrando no correio e no seu esconderijo, pacotes com grandes textos sobre a filosofia. Mesmo sem conhecer o seu professor, ela é uma aluna atenta. Mas, entre das suas aulas, vão aparecendo postais dirigidos a uma rapariga desconhecida chamada Hilde.
O espantoso neste livro é ver que está tudo relacionado. As aulas de filosofia, os postais recebidos em dias diferentes sempre referenciados ao aniversário de Hilde, os objectos que Sofia encontra…
A questão “Ser ou não ser” é desenvolvida nesta brilhante aventura ao longo da Filosofia aonde o que achamos real é irreal e o irreal torna-se real.
Este livro desafia todas as nossas crenças no mundo não pelo conteúdo das aulas de Filosofia, mas sim pela verdadeira história que ele contém.

Sara Carina Monteiro
12ºA nº24
A BEgas agradece à Sara pelo seu interesse na leitura dos livros da nossa Biblioteca. Deve continuar a ser uma leitora assidua!


1 comentário:

  1. Força Sara! É isso mesmo! Seria óptimo que todos se interessassem pela leitura! Ainda para mais agora que há novos livros na BEGAS! São muito interessantes e estão à nossa espera... Óptimas leituras!

    ResponderEliminar