Dia internacional das pessoas com deficiência: 3 de Dezembro


O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de proporcionar uma maior compreensão dos assuntos relacionados com esta temática e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas nesta situação.
Todos devemos respeitar as pessoas com deficiência e incentivar a sua integração plena na sociedade. Nesse sentido, foi publicado livro que se encontra na BEgas, cujo título é “Aprender com as Lendas” trata-se de um projecto muito interessante coordenado pela Professora Marisa Marado, que consiste numa compilação de lendas, elaboradas pelos alunos do Ensino Especial com a colaboração dos docentes dessa área. É um livro que deve ser lido,pois representa um contributo importante dos nossos alunos no âmbito da investigação sobre o património cultural. Temos que acreditar que todos podemos ir mais além, mesmo aqueles que têm Necessidades Educativas Especiais, desde que sejam devidamente apoiados e que queiram dar o seu melhor!
É imprescindível a tomada de consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural.

A Equipa da BEgas

Sem comentários:

Enviar um comentário