Dia do Teatro na Escola: 7 de Maio


O Teatro é uma fonte de divertimento e de inspiração e tem a capacidade de unificar as numerosas populações e culturas existentes no mundo. Mas também oferece oportunidades para educar e informar.
O Teatro é feito por todo o mundo e nem sempre nos espaços tradicionais de teatro. Os espectáculos podem acontecer em uma pequena aldeia de África, no sopé de uma montanha da Arménia, em uma pequena ilha do Pacífico. Só precisa de um espaço e de público.
O Teatro tem o dom de nos fazer sorrir, de nos fazer chorar, mas também deve fazer-nos pensar e reflectir, faz-se com trabalho de equipa.
 Vêem-se os actores, mas existe um conjunto extraordinário de pessoas que não é visto. Elas são tão importantes como os actores e são as suas competências diversas e específicas que permitem que o espectáculo aconteça. Mas todos os dias deviam ser considerados, de maneiras diferentes, como um dia de Teatro, pois temos a responsabilidade de continuar essa tradição de divertimento, de educação e de edificação dos nossos públicos, sem os quais nós não poderíamos existir. O Dia do Teatro é uma oportunidade para celebrar o Teatro nas suas múltiplas formas.
Nesse sentido, no Polivalente da Escola, a partir das 10,00 h serão exibidas peças de teatro escritas e representadas pelos alunos. No fim do espectáculo, haverá um prémio para os melhores.
De tarde, será apresentada uma peça intitulada” O Plano dos Marretas” pelo Prof. Francisco Magalhães, com a participação de professores e alunos. De noite, a mesma peça será interpretada para os Encarregados de Educação e toda a Comunidade Educativa. Os convites deverão ser levantados na Direcção.
Informações mais detalhadas estão afixadas na porta da BEgas.
 Um espectáculo a não perder!
    Pesquisa  efectuda  pela  Equipa da BEgas.

2 comentários:

  1. Tenho pena de não poder assistir! Que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Foi um espectáculo muito bom, de grande qualidade. Estão todos de parabéns! Temos aqui óptimos artistas! Gostei muito! Bem haja a todos os que participaram e tornaram possível que esta peça tão engraçada se realizasse!

    Prof. Arminda Lemos
    11 de Maio de 2010 11:11

    ResponderEliminar