Dia 19 de Maio: Dia do Teatro

Realizou-se no passada quinta – feira , dia 19 de Maio , o Dia do Teatro.
O espectáculo  teve lugar no Auditório Municipal, durante a tarde, dirigido aos alunos da escola  e  à noite, pelas 21h,  para a Comunidade Educativa.
Foi um momento único, de grande animação. Os nossos artistas, professores e alunos estiveram muito bem!
A peça de teatro cujo nome era “Às portas do cemitério”, um nome que poderia eventualmente assustar os mais medrosos, ultrapassou todas as expectativas, acabando por transmitir uma lição de moral a todos os presentes.
A mensagem subjacente baseia-se no facto de nunca esquecermos que os mais necessitados são pessoas como nós e precisam de todo o nosso apoio e solidariedade, devendo haver uma relação de empatia para todos aquele que sofrem e são marginalizados pela sociedade, como por exemplo, os idosos, os doentes, os deficientes e etc. Infelizmente hoje em dia, isso nem sempre se verifica, os valores primordiais da sociedade são ultrapassados frequentemente por meros caprichos e interesses pessoais de contornos nitidamente materialistas.
As pessoas são valorizadas pelo que possuem, ou seja pelos bens materiais e não pelas suas qualidades, e tudo fazem para adquirir mais riqueza,  ora isto conduz  a situações muito complicadas.
Esta peça, transmitiu-nos um ensinamento importante do ponto de vista da moral e da ética, pois  de forma realista e divertida chamou a nossa atenção para o egoísmo que prevalece actualmente. É preciso entender que é preciso “ abrir as portas da vida” para a realidade, para a empatia e para a solidariedade social, pois só assim vale a pena viver!
Estão por isso de parabéns, todos aqueles que tornaram possível a realização deste espectáculo!

Prof. Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário